Alunos fazem blitz educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti


Alunos do 5º ano da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental Educação Infantil) “Prof. Maria Augusta C. Bilia”, do Parque Planalto, participaram na última quarta-feira (08) de “Blitz Educativa do Meio Ambiente” no Posto Graal em Santa Bárbara d’Oeste (km 125 Pista Sul Sentido Capital). A ação é uma parceria da Secretaria da Educação com o Instituto CCR, por meio do Projeto “Caminhos para a Cidadania”.

 

Na oportunidade os estudantes distribuíram folhetos explicativos e orientaram os motoristas sobre a conscientização e o combate ao mosquito Aedes aegypti. As crianças também participaram da “Oficina do Plantio” e aprenderam a plantar girassol em copo biodegradável à base de amido de milho, que se decompõe em alguns meses e se transforma em adubo.

 

Segundo a assessora técnica pedagógica da Secretaria da Educação, Maria Rita Frota, ações de cidadania são muito importantes, pois oportunizam aos alunos vivenciarem na sua prática social, os conhecimentos que construíram na escola, por meio do projeto e suas aulas de Educação Ambiental. “Mobilizar a sociedade para alertar a todos como combater o mosquito é de suma importância, o que torna a ação dos alunos mais louvável ainda”, disse Maria Rita.

 

“Caminhos para a Cidadania” é uma ação sócio educacional com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR Autoban.

 

Comentários

Leia também...