Alunos encerram atividades do Dia Mundial da Água

 

 

Para encerar as comemorações em função do Dia Mundial da Água, 40 alunos da escola Irene de Assis Saes estiveram visitando ontem (26) o acervo histórico do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste, no Museu da Água, onde receberam palestras sobre consumo consciente e sobre a água em nosso município.

 

Após a visita ao Museu, os estudantes foram encaminhados à Represa São Luiz e se impressionaram com o tamanho que, embora tenha alcançado 100% de sua capacidade, se deixa notar que a forma como lidamos com este recurso deve ser mudado, visto que a recente estiagem que afetou o Estado de São Paulo no ano passado deixou lições de grandes mudanças para os hábitos cotidianos.

Aos 16 anos, Luiz Carlos Camiloti Júnior, estudante do 3º ano, disse se preocupar com as gerações futuras e acredita que “o ser humano não deve destruir o mundo em que vive” e, embora esteja convicto de que o mundo tem recursos finitos, Luiz vê esperança nas pessoas e se preocupa muito com a questão da sustentabilidade.

 

O projeto, já em sua 5ª edição, intitulado de “Santa Bárbara, terra de água boa” é uma realização da Usina Furlan com apoio do DAE, do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) e da CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Santa Bárbara.

Há tempo, o DAE barbarense, por meio das divisões de Meio Ambiente e Educação Ambiental, desperta a consciência ambiental dos cidadãos através de atividades e palestras, principalmente para instituições estudantis e associações.

 

Semana de atividades:

Durante toda a semana, diversas atividades aconteceram para celebrar o Dia Mundial da Água: Na última sexta-feira (20), o DAE esteve apoiando a ação da Secretaria de Meio Ambiente com o plantio de 65 mudas de diversas espécies nativas próximo à nascente no Jardim Santa Inês, executado por menores aprendizes da empresa Denso. Na segunda-feira (23), o DAE ministrou uma palestra sobre o Uso consciente da Água para 200 operários no Galpão do Canteiro de Obras do residencial Bosque das Árvores no Parque do Lago. A atividade do dia 24 com o Projeto Guri passou para o dia 02 de abril, a pedido da associação. Nesta data haverá a última atividade educativa em relação ao Dia Mundial da Água, com cerca de 50 alunos atendidos pelo Projeto Guri (Associação Amigos do Projeto Guri), localizada no Conjunto Roberto Romano.

 

DAE/SBO: 26/03/2015

 

Comentários

Notícias relacionadas