Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Alunos do Sesi participam de reunião do Comtur

Projeto “Super Rastros”, que trata da conscientização ambiental, foi apresentado em reunião do Conselho Municipal de Turismo 

 

Alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Sesi de Santa Bárbara d’Oeste participaram, nessa terça-feira (19), da reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para apresentação do projeto “Super Rastros”, um jogo de cartas informativo sobre a fauna que percorre o território rural do município. Estiveram presentes os estudantes Dayane Paspardelli e João Pedro Rodrigues Vintecinco, além da professora Érica Fátima Inácio, coordenadora do projeto.

 

O convite para a participação dos alunos do Sesi foi feito por João Leopoldo Padoveze, presidente do Comtur, instância de planejamento participativo que tem como missão proporcionar o envolvimento dos diversos setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística. O jogo de cartas dos animais silvestres trabalha a importância da conscientização do meio ambiente para contribuir com a defesa do patrimônio turístico e ambiental de Santa Bárbara. Também integra a equipe do “Super Rastros” a estudante Mariana Monaro, do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), ex-aluna do Sesi.

 

A reunião do Conselho teve, ainda, a participação da equipe do “Rota de Cicloturismo”, formada por estudantes do Cotil e da Escola Técnica Estadual (Etec), cujo projeto prevê a criação de aplicativo Androide para auxiliar no mapeamento e cuidado com o animal silvestre, tendo como objetivo informar e conscientizar ciclistas. O projeto também é orientado pela professora do Sesi, Érica Inácio.

 

Para o desenvolvimento dos projetos, os alunos contaram com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, além do Departamento de Águas e Esgoto de Santa Bárbara (DAE).