28 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Alunos do Proerd assistem “A Pequena Sereia” em sessão especial de cinema no Moviecom do Tivoli Shopping

Compartilhe essa notícia!

Crianças venceram campanha de arrecadação de tampinhas e lacres do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência) 

A manhã desta quarta-feira (21) foi diferente para um grupo de aproximadamente 180 alunos e professores de escolas municipais, estaduais e particulares de Santa Bárbara d’Oeste. Eles participaram de uma sessão exclusiva de cinema no Moviecom, no Tivoli Shopping, como prêmio por terem se destacado em uma campanha de arrecadação de tampinhas e lacres realizada pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), da Polícia Militar.

 

“Esta foi a primeira vez que realizamos esta ação. Nossa ideia era ter realizado há alguns anos, mas por conta da pandemia apenas agora, em 2023 conseguimos implementar”, explica o cabo Dorigon que, junto do soldado Augusto, é instrutor do Proerd em Santa Bárbara d’Oeste.

 

Através da iniciativa, que deve ser realizada semestralmente, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental 1 tiveram a missão de arrecadar tampinhas e lacres. As crianças da Emefei Anália de Lucca Furlan, Emefei Augusto Scomparim, Colégio Exitus e Colégio Ideal arrecadaram as maiores quantias e foram presenteadas com a ida ao cinema, com direito a transporte grátis.

 

“O objetivo dessa ação foi, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, conscientizar as crianças sobre o consumo de bebidas alcoólicas. Com a quantidade de tampinhas e lacres arrecadados pudemos alertá-los sobre o assunto”, afirmou Dorigon.

 

Ao todo, cerca de 1.300 alunos de 19 escolas municipais, estaduais e particulares que participam do Proerd arrecadaram 570 kg de tampinhas e 205 kg de lacres, que serão doados para os escoteiros Uirapuru de Santa Bárbara d’Oeste.

Surpresas e animação marcaram sessão especial no Moviecom

Para muitas crianças, a sessão matutina no Moviecom, do Tivoli Shopping, tinha um gostinho ainda maior: era a primeira vez delas em um cinema. É o caso dos amigos Kauã Luís Mendes Rodrigues, Felipe Miguel Rício e Pedro Henrique Felipe de Lima, todos com 10 anos. Alunos da Emefei Anália de Lucca Furlan, eles não escondiam a emoção e empolgação em estarem no local.

 

“É muito legal e bem diferente do que imaginava”, disseram. O tamanho da tela, o ambiente com carpete no chão e o conforto das poltronas foram destacados pelos estudantes.

 

A animação deles contagiou as professoras que acompanharam as turmas no cinema. “Muitos não tinham tido acesso e estão pela primeira vez no cinema e é muito legal ver esse momento”, afirmou a professora da Emefei Anália de Lucca Furlan, Marina Gualberto da Silva.

 

“Os alunos se empenharam muito na campanha de arrecadação. Envolveram toda a escola e estão muito felizes com o prêmio”, completou a professora Silvia Helena Júlio Fonseca, que também leciona na Emefei Anália.

 

A orientadora Aparecida de Andrade Rodrigues Manochio afirmou que na Emefei Augusto Scomparim a dedicação dos alunos também foi surpreendente. “Esta é a segunda vez que ganhamos uma ação do Proerd. Vencemos uma vez com a arrecadação de leite e agora com as tampinhas e lacres”, comemorou.

 

“A gente se empenhou muito na arrecadação. Fizemos até folhetos para distribuir”, contaram as alunas Stella Maia, Maria Eduarda Verjão Silva, Ágatha Alves, Mariana Santos, Lara Maria de Oliveira e Júlia Pereira, todas da Emefei Augusto Scomparin.

 

A exibição do live action “A Pequena Sereia” também encantou as pequenas espectadoras, que torceram desde o início pelo final feliz da princesa Ariel.

 

Ao final da sessão, as crianças ainda aproveitaram a visita do personagem Capitão América, que a convite do Tivoli foi especialmente ao Moviecom. Para fechar a manhã com chave de ouro, os pequenos ainda ganharam ingressos para voltarem ao cinema com acompanhante nas férias de julho, ocasião em que receberão, também, um kit pipoca.

 

Uma parceria de sucesso

Segundo o cabo Dorigon, a parceria firmada com o Moviecom e o Tivoli Shopping foi fundamental para o sucesso do projeto. “Os alunos ficam empolgados em saber que iriam ao cinema”, afirmou. “Gostaria de agradecer ao Comandante Ten Cel PM Daniel e ao Cap PM Lançoni pelo apoio ao nosso trabalho junto ao Proerd, aos alunos e aos pais pela dedicação e empenho durante toda a campanha. E, claro, a todas as escolas, diretores, professores e funcionários por toda colaboração”, completou. Segundo ele, a expectativa agora é ampliar a iniciativa.

 

Paula Funichello, coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping, destacou o apoio a essa iniciativa. “Ações sociais como esta são sempre bem-vindas aqui no Tivoli. É uma campanha muito importante para toda a sociedade e que certamente contribui para a formação de cidadãos de bem, conscientes e cada vez mais engajados”, afirmou.

 

Diretor de Operações e Marketing do Moviecom, Gustavo Ballarin também destacou a importância da iniciativa. “O trabalho realizado pelo Proerd é sensacional e nós, da Moviecom, ficamos muito felizes em apoiar essa causa. Essa parceria vai ao encontro do que buscamos, que é estar sempre presente nas gerações futuras”, ressaltou.

 

Ballarin destacou, ainda, a campanha de arrecadação realizada. “A Moviecom sempre teve um olhar voltado para a sustentabilidade e seus reflexos. Acreditamos que a melhor forma de garantir um futuro melhor para as próximas gerações é através da educação e sustentabilidade”, finalizou.

O Proerd é desenvolvido em parceria entre Polícia Militar, escolas e famílias e é realizado em todo o Estado de São Paulo com o objetivo de orientar as crianças sobre os riscos do consumo de drogas.

Sobre o Tivoli Shopping

Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 143 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras, semi âncoras e megalojas (destaque para Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União, Cobasi, Centauro e Vivara); uma ampla praça de alimentação (com KFC, Montana Grill, Pizza Hut entre outros) e restaurantes como Coco Bambu e Estação Valentina; o Moviecom Cinemas, com quatro salas de exibição; e a Elite Academia, com 1.106 m².

O Tivoli Shopping possui o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é proveniente de fontes renováveis, como a eólica, e demonstra a conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa, além de ter equivalência aos créditos de carbono.

Site: www.tivolishopping.com.br | Facebook: Tivoli Shopping  | Instagram: Tivoli Shopping

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!