fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Alunos do Mário Covas realizam plantio de mudas frutíferas e aprendem sobre uso racional da água

A equipe da  Unidade de Educação Ambiental da Prefeitura de Americana esteve nesta terça-feira (20) na Emei Jacy, localizada no bairro Mário Covas, dando continuidade às atividades do projeto “Preservando e Reciclando”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na ocasião, foi realizado o plantio de mudas frutíferas juntamente com os estudantes.

 

Durante a atividade, os alunos receberam orientações sobre a importância do plantio e manutenção das árvores para a melhoria da qualidade de vida da população. “De forma lúdica e interativa foi enfatizado sobre a importância da participação de cada um em prol de um meio ambiente equilibrado e sadio”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental, Katia Birke.

 

A equipe também tratou com os alunos sobre o respeito entre os seres humanos e dos seres humanos com os animais e as plantas. Após o plantio realizado pelos estudantes com o auxílio dos professores, foi afixada uma placa educativa informando dados sobre a espécie plantada. “A placa foi confeccionada com reaproveitamento de materiais coletados durante os mutirões de limpeza”, informou Katia.

 

Os alunos da Emei Jacy participaram ainda de uma dinâmica visando o uso racional da água. “Foi demonstrado como funciona o redutor de pressão/vazão doado pelo Consórcio PCJ e a importância da preservação de cada gota de água. Foram colados selos educativos próximos às torneiras como lembretes da importância do consumo consciente e racional”, informou a coordenadora.

 

Nesta quarta-feira (21), a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, vai instalar redutores de pressão/vazão nas torneiras da escola e realizará o monitoramento do consumo de água durante os próximos meses. No fim deste ano, os resultados desta ação serão apresentados aos alunos.

 

Comentários

Dennis Moraes