Alunos do EJA se formam em Santa Bárbara


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira (2) mais uma formatura da EJA (Educação de Jovens Adultos). A solenidade foi realizada na EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori. A cerimônia foi aberta aos educadores, familiares, amigos e comunidade. Nessa etapa de formação 17 alunos receberão os certificados de conclusão de curso. Na próxima terça-feira (7) ocorrerá a formatura dos alunos do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Carmelina Pellegrino Cervone”.

 

A secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, esteve presente na solenidade e falou da alegria em participar desse momento. “É muito valioso poder participar da formatura desses alunos que com muita força de vontade superam as dificuldades para realizarem sonhos por meio dos novos conhecimentos. A escola sem alunos é somente uma construção, mas com a presença dos estudantes esse ambiente ganha vida. Essa é apenas uma das etapas na área dos estudos que esses formandos passarão”, frisou.

 

O período de matrícula da EJA segue durante todo ano com vagas disponibilizadas em polos. Podem se inscrever pessoas a partir dos 15 anos que queiram voltar a estudar. Material escolar, livro didático e transporte são gratuitos. Mais informações sobre a formatura e inscrições podem ser adquiridas nos polos CIEP “Carmelina Pellegrino Cervone”, localizada à Avenida Antônio Pedroso, 1.732, Parque Zabani e EMEFEI  “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Rua México, 220, Vila Sartori.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas