Limeira Santa Bárbara d´Oeste 

Alunos do Colégio Novo Acadêmico de Limeira participam de torneio de robótica da Lego em Araras


Evento promovido pelo Sesi acontece entre esta sexta (19) e domingo (21)

 

 

O Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira está presente na Regional de São Paulo do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), que foi iniciado nesta sexta (19) e segue até domingo (21) no Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora), em Araras. Cerca de 60 equipes de várias cidades da região participam do evento, organizado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). A equipe Atômikos, do Novo Acadêmico, formada por 10 alunos do 7º ao 9º anos, está no Grupo 1, voltado a estudantes do Ensino Fundamental.

 

Além de Araras, as disputam acontecem em outras 10 cidades das cinco regiões do país. Os melhores de cada região garantem vaga na etapa nacional, que acontecerá em março, em Brasília. O desafio proposto para esta edição é o Trash Trek, que envolve a busca de soluções para “O lixo nosso de cada dia”.

 

A proposta é que os alunos, com idades entre 9 e 16 anos, identifiquem um problema na maneira como as pessoas lidam com o lixo e procurem uma solução inovadora para resolvê-lo com a ajuda de um robô. Os participantes serão avaliados em itens como design de robô, desenho mecânico, trabalho em equipe e espírito colaborativo.

 

Ao final, todos participam do Desafio do Robô, quando suas criações serão testadas na prática. De acordo com os organizadores, o objetivo do torneio é que os alunos apliquem na prática o que aprendem em disciplinas como matemática, física, ciência e programação de computador. A equipe Atômikos desenvolveu um projeto de coleta de pilhas e baterias.

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...