Limeira Santa Bárbara d´Oeste 

Alunos de Gastronomia do ISCA Faculdades conscientizarão sobre descarte de óleo doméstico no Chefs no Parque

Além de orientar a população sobre os perigos ao meio ambiente, eles vão recolher o produto

 

Além de saborear as delícias que serão oferecidas no Chefs no Parque, quem comparecer poderá saber um pouco mais sobre o descarte ideal do óleo doméstico utilizado no preparo de alimentos. Uma ação nesse sentido será realizada pelos alunos de Gastronomia do ISCA Faculdades durante o evento, voltado aos sabores locais, que a Prefeitura de Limeira promoverá nos dias 15, 16 e 17 de abril, no Parque da Cidade.

 

Nos dias 16 e 17, os estudantes vão distribuir panfletos à população sobre como lidar com o óleo de maneira correta e tirar dúvidas sobre como embalá-lo e armazená-lo antes do descarte. Além disso, vão se encarregar de recolher o óleo de quem levá-lo até o evento, para depois entregar a uma empresa especializada em dar a destinação segura ao produto. Por isso, é importante que quem for ao Chefs no Parque leve seus vasilhames com o óleo a ser descartado.

 

“O descarte incorreto de óleo agride o meio ambiente principalmente porque polui a água, acarretando um enorme problema”, explica Karen Bressan, coordenadora do curso de Gastronomia do Isca Faculdades. “Jogar no ralo também é inadequado, já que o óleo entope as pias e o encanamento. Além disso, juntar em casa irregularmente atrai ratos, baratas e outros animais”.

 

Após o evento, a ação, que é voltada para o Projeto Limeira Limpa, será realizada também no campus que abriga o ISCA Faculdades e o Colégio Novo Acadêmico, ampliando a participação para os alunos dos cursos de Química e Publicidade e Propaganda.

 

Comentários

Leia também...