Santa Bárbara d´Oeste 

Alunos da rede municipal recebem materiais do programa “Ler e Escrever”

Alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste começaram a receber nesta semana o material didático do programa “Ler e Escrever”, ferramenta utilizada pela Prefeitura, em parceria com os governos Federal e Estadual, que oferece recursos para garantir as melhores condições de ensino às crianças que freqüentam as primeiras séries do Ensino Fundamental.

 

Em Santa Bárbara d’Oeste, o programa “Ler e Escrever” é somado ao material didático preparado pelas equipes de trabalho da Secretaria de Educação. Segundo a chefe da pasta, Tânia Mara da Silva, graças ao trabalho realizado pela secretaria, contatando o MEC e a Secretaria Estadual da Educação, foi possível antecipar do meio para o início do ano a entrega deste material. “A entrega antecipada dos livros proporcionará o desenvolvimento do conteúdo com mais tranqüilidade para os professores”, disse. “Agora podemos concluir o primeiro e o segundo bimestre de aulas já com o material em mãos, algo que é muito importante para as nossas crianças”, acrescentou Tânia.

 

Conforme registro da Secretaria de Educação, 8.346 livros serão entregues aos alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino. “Trata-se de um material gratuito, reconhecido e recomendado por autores renomados. Ficamos felizes em receber e poder entregar aos nossos alunos em tempo hábil”, concluiu a secretária.

 

 

Fotos: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...