fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Alunos da Oficina de Judô Socioeducativo trocam de faixa neste sábado


Os alunos da Oficina de Judô Socioeducativo, atendidos pelo Serviço de Convivência e o Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de Santa Bárbara d’Oeste, receberão a nova graduação neste sábado (10). O evento acontece no Armazém da Estação Cultural a partir das 15 horas. A oficina de Judô Socioeducativo é realizada pela Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA), na Estação Cultural, em parceria com a Fundação Romi que, por meio do Fundo Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara d´Oeste do Conselho Municipal de Assistência Social da Secretaria de Promoção Social da cidade, viabiliza o projeto.

O evento, chamado de Bonenkai, é uma tradição japonesa realizada em dezembro, como despedida do ano velho. Nele, na Estação Cultural, cerca de 100 judocas, crianças e adolescentes, receberão a nova graduação que marca seu desempenho na oficina de Judô Socioeducativo. Cada cor da faixa, simboliza o ciclo de aprendizagem. No Brasil, segue-se a seguinte ordem de cores: branca, cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e preta.

Iniciada em 2012, a oficina, que já recebeu aproximadamente 600 crianças ao longo de sua vigência, é gratuita e voltada para crianças e adolescentes a partir dos cinco anos, sobretudo, estudantes da rede pública de ensino no contra turno de suas atividades escolares. Para 2017 já estão abertas inscrições aos interessados em participar do projeto. As atividades retornam em 18 de janeiro de 2017, e será oferecida em três horários: das 9h às 10h20, das 13h10 às 14h10 e das 14h10 às 15h10. As inscrições podem ser feitas a partir de 03 de janeiro de 2017, de terça a sexta das 09h30 às 17h30, aos sábado das 08h30 às 16h30 e, aos domingos, das 08h30 às 11h30.

Colaboração da Assessoria de Imprensa da Fundação Romi

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes