Alunos da oficina de judô socioeducativo participam de competição neste domingo


Atividade gratuita faz parte de convênio firmado entre Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste e Fundação Romi e têm inscrições abertas

 

Com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, os educandos das oficinas de judô socioeducativo participarão de uma competição neste domingo (14) no São João Tênis Clube, em Atibaia. Serão 21 participantes do projeto, sendo 17 meninos e quatro meninas, que disputarão nas categorias: sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e Judô para todos. O objetivo da participação desses alunos no torneio é para que eles presenciem um torneio oficial, com pesagem, regras e arbitragem, além do contato com alguns atletas profissionais.

 

As crianças e adolescentes participantes deste curso integram o serviço de convivência e o fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes do município, vinculado à Secretaria de Promoção Social. De 2012 a 2014, a Fundação Romi custeou o projeto. Com o objetivo de desenvolver este serviço, a Prefeitura investe, em 2015, nesta oficina que possui parceria com a Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA). As atividades são realizadas na Estação Cultural – local cedido pela Fundação Romi.

 

O judô socioeducativo visa, sobretudo, o melhoramento da qualidade de vida da comunidade através do incentivo social ao estudo e ao envolvimento esportivo. O projeto tem como essência a união de dois fatores: a ocupação do tempo livre dos alunos com um projeto responsável e conduzido por profissionais qualificados e especializados; e, o estímulo à atividade desportiva como forma de manutenção da saúde e do bem estar físico e psíquico.

 

Inscrições

 

Para edição 2015, o projeto conta com 200 novas vagas. Ainda há vagas disponíveis para a oficina no espaço cultural. A atividade é gratuita e voltada para crianças e adolescentes de 6 a 11 anos, no contra turno de suas atividades escolares. Para os interessados em participar, as oficinas de Judô Socioeducativo ocorrem na Estação Cultural, as quartas e sextas-feiras em três horários, das 9 às 10 horas, das 13h10 às 14h10 e das 14h10 às 15h10. Mais informações podem ser obtidas na Estação Cultural, localizada à Avenida Tiradentes, 2, Centro, de terça a sexta, das 9 às 18 horas, sábados das 8 às 17 horas, e, aos domingos, das 8 às 12 horas. Contatos podem ser feitos pelos telefones (19) 3455.4833 e 3455.4830 ou pelo e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas