Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Alunos da Emefei Professora Antônia Dagmar Rosolen participam de reunião simulada do Câmara do Futuro

A Câmara barbarense recebeu, hoje (13) pela manhã, 35 alunos do 5º ano da Emefei – Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Professora Antônia Dagmar Rosolen, em reunião simulada do projeto Câmara do Futuro 2018. Essa foi a penúltima visita deste ano, que totaliza sete escolas participantes.

Além de participar de sessão no Plenário Dr. Tancredo Neves, os estudantes conheceram as demais dependências da Câmara Municipal e ainda tiveram a oportunidade de conversar com os vereadores José Luis Fornasari, o Joi (SD); Isac Sorrillo (DEM); e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM).

Durante a reunião, os alunos apresentaram oito proposituras, dentre elas projetos de lei que dispõem sobre a criação de semanas de conscientização ambiental e de trânsito, além de duas moções, uma de aplauso aos funcionários da unidade escolar e outra de apelo ao Poder Executivo e à Polícia Militar pela intensificação de rondas na Vila Sartori.

As indicações apresentadas pelos alunos sugerem manutenção nas dependências do Parque dos Ipês, assim como na sinalização de trânsito e operação tapa-buracos na vila Sartori, a instalação de placas indicativas de velocidade e de travessia de crianças nas proximidades das unidades de ensino e a troca da tubulação de água na Vila Sartori, substituindo as peças de ferro por PVC.

Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o projeto Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br