Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Alunos da EMEFEI Anália de Lucca Furlan recebem certificado de “Alunos mais Educados” da Cidade Mirim do Trânsito


Na manhã de hoje (08), a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), recepcionou os 34 alunos da EMEFEI Anália de Lucca Furlan, que receberam o certificado de Alunos mais Educados da Cidade Mirim de Trânsito Alvaro Teixeira, do Projeto Cidade Mirim “O Trânsito e Eu”. A chegada dos alunos na Praça Central, foi com o Trenzinho da Alegria ACISB.

As crianças puderam também conhecer as dependências da ACISB onde tomaram um delicioso café.

Estiveram presentes na entrega do certificado a Secretária de Educação Tânia Mara, o Comandante da Guarda Municipal Silas, o Coordenador de Defesa Civil Sr. Santos, o presidente da Associação Roberto Bonamin, o presidente da Câmara Municipal Edison Carlos Bortolucci (Juca), da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil o Dr. Rômulo Gobbi, a Diretora Adriana, a Coordenadora Rosângela, as Professoras Marina e Celina, a Coordenadora do Nucleo Educação Ambiental Gilmania e os educadores de trânsito diretor Ezequiel de Matos, a coordenadora Dejamires da Silva, instrutora Daniele, o Engenheiro da Cidade do Trânsito Eduardo e os Guardas Municipais Érica, Marisangela, Eliane, Mosna, Eliezer e Sergio.

Sobre a Cidade Mirim do Trânsito

O objetivo da Cidade Mirim do Trânsito, por meio do projeto “O Trânsito e Eu”, em parceria com o Instituto Renault, é formar cidadãos mais conscientes para um trânsito mais humano e seguro. O espaço, localizado no Centro Social Urbano, foi inaugurado em 18 de agosto pela Prefeitura.

 

“As crianças aprendem a serem cidadãs conscientes no trânsito e na sociedade. Começamos com atividade teórica sobre as regras de trânsito, leis, segurança e direção defensiva. Além disso, abordamos cidadania e preservação ambiental. Após a explanação, as crianças vivenciam na prática com carrinhos, bicicletas ou como pedestres”, disse o diretor de Educação do Trânsito da Cidade Mirim, Ezequiel de Matos.

 

Fotos: Maira Scavacini

Comentários

Dennis Moraes