Alunos assistem o espetáculo “Máquinas” por meio do BuZum!


Alunos da rede municipal de ensino receberam nesta terça (16) o  BuZum!, em seis sessões, que contou com teatro de bonecos, no CAIC Irmã Dulce, no Jardim Santa Rita. Nesta quarta-feira (17) mais educandos contarão com o projeto. Desta vez, a peça apresentada é Máquinas, a mais recente criação da companhia, que conta a história dos meios de transporte por meio do teatro de bonecos.  O projeto conta com patrocínio da CCR AutoBAn e apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

 

Prestigiaram a peça teatral alunos da EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Ensino Infantil) “Gessi T. B. Carneiro”, EMEFEI “Mariana Fracassi Schimidt”, CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Padre Victório Freguglia”, CAIC“Irmã Dulce”e CIEP “Angélica S. Tremocoldi”. Segundo a assessora técnica pedagógica, Maria Rita Frota, a “Máquinas permitiu as crianças uma aprendizagem significativa e ajudou a ampliar os conhecimentos sobre a evolução dos meios de transportes”.

 

Em Máquinas, os bonecos criados pelo BuZum! contam uma história de amor que atravessa os tempos. Para agradar a sua amada, o protagonista cria diversos meios de transporte para chegar à Lua e ganhar o seu tão desejado beijo de amor. Os personagens fazem uma viagem no tempo, atravessando desertos e montanhas a pé, a cavalo, em uma embarcação, até a invenção da roda.

 

Quando o BuZum! estaciona em frente a uma escola ou instituição, as peças em cartaz levam também ensinamentos que podem ser utilizados pelos professores. Para isso, foi desenvolvido pelo BuZum!, em parceria com o Instituto Saberes, o Livro do Professor, um material pedagógico entregue a cada professor após assistirem aos espetáculos. O objetivo é instigar a curiosidade das crianças antes mesmo das apresentações e mantê-la após a passagem do BuZum!. Por meio de intertextualidade, charadas, brincadeiras, curiosidades e dicas literárias, os alunos aprendem de forma leve e didática sobre diferentes temas.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas