Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Aluna da escola Paulo Freire começa hoje a disputar prêmio em São Paulo


A estudante Victoria Amorim Fermino Braga, da Emef Paulo Freire, da rede municipal de ensino de Americana, começa hoje (terça-feira) a disputar prêmio como finalista da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Febrace, que termina no dia 17 de março, na USP.

Victoria irá expor seu projeto de pesquisa, “Um Estudo Sobre o Hidrogênio”, desenvolvido durante 2015. A professora Zilda Godoy, que a orientou, teve apoio da co-orientadora, graduanda em pedagogia pela FE-Unicamp, Patrícia Fracetto,ex-aluna da Emef.

“Assim que soube que fui selecionada, fiquei mega animada, pois é uma honra gigantesca poder participar de uma feira como tal e para mim como estudante é algo que tenho certeza que fará grande diferença na minha vida de agora em diante”, destacou a aluna.  “O trabalho de pesquisa me apresentou um mundo diferente ao qual estava acostumada”, revelou Victoria.

Segundo Zilda o objetivo do projeto é proporcionar o conhecimento e a prática da metodologia científica, e assim dissociar o ato de pesquisar com a prática consagrada entre os estudantes do Ctrl C e Ctrl V. “Além disso, oportunizar a participação em Feiras e Mostras Científicas proporciona aos alunos verificar a real função de suas pesquisas que é a divulgação de seus conhecimentos e descobertas”, ressaltou a professora.

Segundo Zilda a Emef Paulo Freire é pioneira no desenvolvimento deste tipo de proposta e pelo segundo ano estará representando a Rede Pública Municipal de Americana na Febrace.

 

 

Unidade de Imprensa

Roberto Andrade

Comentários

Dennis Moraes