Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Alok: 30 anos com hit “Hear me now” no topo das músicas mais tocadas

Levantamento do Ecad faz um balanço das obras musicais do artista nos últimos 10 anos

 

Alok é um artista de expressão na cena eletrônica brasileira e com reconhecimento internacional. O DJ e produtor musical completará 30 anos, nesta quinta-feira, dia 26, e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo sobre as suas músicas mais tocadas nos 10 últimos anos nos principais segmentos de execução pública.

 

“Hear me now”, sucesso do artista lançado em 2016 em parceria com o cantor Zeeba e o produtor Bruno Martini, lidera o ranking das mais tocadas. O trio também divide a parceria na autoria da música “Never let me go”, que ficou na segunda colocação, seguida por “Table for 2”, uma parceria com o cantor Iro, que foi a terceira colocada.

 

Alok tem 105 músicas e 241 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos cinco anos, mais de 80% de seus rendimentos em direitos autorais de execução pública foram provenientes dos segmentos de Show, Rádio e Casas de Festas e Diversão. O DJ é filiado à Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes), uma das associações de música que administram o Ecad e é responsável pelos repasses ao artista. O diretor geral da Abramus, Roberto Mello, falou sobre Alok.

 

“Ter o Alok na Abramus é uma honra para a comunidade artística e para a música brasileira. A atualidade das criações e performances desse grande artista permitiu ao Brasil manter-se como um grande protagonista da música internacional. Estamos sempre homenageando nosso querido Alok”, disse.

 

Ranking de músicas de autoria de Alok mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo)

 

 

Posição Música Autores
1 Hear me now Bruno Martini / Alok / Zeeba
2 Never let me go Bruno Martini / Alok / Zeeba
3 Table for 2 Alok / Iro
4 Bolumback Alok / Liu
5 I miss u Brian Cohen / Alok / Pe Lu
6 I need the bass Sean Paul Brauer / Alok / Sevenn
7 Love is a temple (Alok version) Alok / Iro
8 Ocean Alok / Zeeba / Iro / Rodrigo Santoro
9 Higher Alok
10 Dark beat Alok
11 Truth, peace, love & techno Alok
12 We are underground Alok
13 Don’t cry for me Alok / First State / David Erik Viktor Straaf / Pablo Bowman / James Blount / Jason Derulo / Richard Boardman
14 Liquid blue Alok / Andre Dazzo
15 Winter sunset Alok
Dont ya Alok / Klandestine Music
16 Innocent Gavin James / Alok / First State / Martin Brown / Yves V / Quaver / David West / Quentin Mosimann
17 On & on Alok / Guus Mulder / First State / Jonas D Kroeper / Dynoro / Yoshi Breen
17 Yawanawa Alok
18 Who gives Alok / Shapeless
19 Deep inside Alok / Barja / Andre Dazzo
20 Put some sax on Alok