Alemanha goleia Portugal por 4 a 0 e lidera Grupo G

© Getty Images

Na abertura do Grupo G da Copa do Mundo 2014, Alemanha e Portugal se enfrentaram nesta segunda-feira (16), em Salvador (BA) e os alemães, com três gols de Thomas Müller, conseguiram a vitória de goleada pelo placar de 4 a 0.

A Alemanha começou a partida tentando a pressão, mas a primeira chance clara de gol foi portuguesa, no chute de Cristiano Ronaldo que passou perto da meta defendida por Neuer.

Aos sete minutos, Miguel Veloso tomou a bola no campo de ataque e fez o passe para Cristiano Ronaldo arriscar o chute, defendido pelo goleiro alemão. A resposta da Alemanha veio em uma saída de bola errada de Rui Patrício, que parou nos pés de Khedira cuja conclusão passou ao lado da trave lusitana.

Götze foi derrubado na área em disputa de bola aos 11 minutos e o árbitro marcou pênalti para a Alemanha. Müller foi para a cobrança e abriu o placar para os alemães em Salvador.

Portugal brigava pela posse de bola e conseguia arranjar espaços para contra-atacar. Aos 24, Nani arriscou o chute e a bola passou perto da meta de Neuer. Pouco depois, Hugo Almeida deixou o campo lesionado e foi substituído por Éder na seleção portuguesa.

A Alemanha chegou ao segundo gol aos 31 minutos, através de Hummels, aproveitando cobrança de escanteio de Kroos para subir de cabeça e aumentar a vantagem alemã no placar da Fonte Nova.

Os portugueses procuravam insistir na pressão e Fábio Coentrão teve a chance de diminuir aos 35, aproveitando erro da defesa alemã, mas a bola foi desviada para fora. Logo depois, Éder subiu para cabecear cobrança de escanteio por cima do gol.

Portugal ficou com um jogador a menos em campo quando Pepe acabou levando o cartão vermelho após discutir agressivamente com Müller na sequência de uma disputa de bola entre ambos e dar uma leve cabeçada no jogador alemão.

A superioridade numérica em campo fez os alemães continuarem a ter mais posse de bola e marcarem o terceiro, aos 45, quando Kroos cruzou a bola na área, Bruno Alves não conseguiu o corte e deixou para Müller novamente finalizar e fazer o gol.

Aos cinco minutos do segundo tempo, em jogada rápida, Özil recebeu a bola e deu o toque para a finalização, porém Rui Patrício chegou para evitar o gol. A Alemanha tinha mais posse de bola e conseguia criar chances para aumentar a diferença.

Os portugueses tentavam se fechar e impedir a pressão alemã na partida. Aos 14, Cristiano Ronaldo cobrou falta e acertou a barreira. A Alemanha conduzia o jogo com tranquilidade e tocava a bola para administrar a vantagem.

Götze quase marcou o quarto dos alemães aos 24, em contra-ataque que acabou indo para fora. Portugal teve boa chance para fazer aos 29, no chute de Nani que acabou defendido por Neuer.

A Alemanha marcou o quarto gol, o terceiro de Müller, aos 32, depois de Rui Patrício soltar a bola vinda de cruzamento de Schürrle nos pés do jogador do Bayern de Munique-ALE.

Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo bateu falta e Neuer conseguiu a defesa, na grande jogada portuguesa durante a etapa final.

Próximos jogos de Alemanha e Portugal pelo Grupo G da Copa do Mundo 2014

Alemanha x Gana – 21/jun – 16h00 – Estádio Castelão (Fortaleza-CE)

Estados Unidos x Portugal – 22/jun – 19h00 – Arena da Amazônia (Manaus-AM)

Ficha Técnica

Alemanha 4 x 0 Portugal

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA);

Árbitro: Milorad Mazic (SRV)
Auxiliares: Milovan Ristic (RSV) e Dalibor Djurdjevic (SRV)

Alemanha: Neuer; Boateng, Hummels (Mustafi), Metersacker e Höwedes; Lahm, Khedira, Götze, Özil (Schürrle) e Kroos; Müller (Podolski).
Técnico: Joachim Löw.

Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão (André Almeida); João Moutinho, Raul Meireles e Miguel Veloso (Ricardo Costa); Nani, Hugo Almeida (Éder) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Paulo Bento.

Gols: Müller (ALE) aos 11′ (pênalti), Hummels (ALE) aos 35′, Müller (ALE) aos 45′ do primeiro tempo e aos 32′ do segundo tempo.

CA: João Pereira (POR).

CV: Pepe (POR).

Comentários

Notícias relacionadas