Alemanha e Gana ficam no empate por 2 a 2 em partida cheia de emoções

© Getty Images

Depois de golear Portugal na estreia, a Alemanha enfrentou Gana neste sábado (21) no Castelão (CE), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2014 e a partida, disputada e com muitas chances de gol, terminou com o placar de empate por 2 a 2.

A Alemanha vai a quatro pontos ganhos com o resultado e Gana soma seu primeiro ponto na competição.

A primeira chance de gol da partida foi no chute de Gyan, que passou longe da meta alemã. Os alemães procuravam tocar a bola e abrir espaços na defesa ganesa, que se postava para fazer forte marcação.

Aos 20 minutos, Özil fez o passe para Müller tentar o chute, mas sendo travado pela defesa de Gana. Depois, foi a vez de Kroos partir para o chute de longe, sem conseguir sucesso na jogada.

Muntari arriscou de fora da área aos 32 minutos e forçou Neuer a fazer a defesa. A Alemanha continuava tocando a bola e brigando por oportunidades, como a de Götze, aos 37, que ficou nas mãos de Dauda.

Aos 45 minutos, após trocar de passes, Mensah tentou o chute cruzado, mas sem direção. Os dois times procuravam o ataque, mas sem muito empenho.

O segundo tempo começou disputado e a Alemanha tentando partir para o ataque. Aos cinco minutos, Özil deixou a bola para Müller fazer o cruzamento na área e Götze apareceu para fazer o desvio e abrir o placar para os alemães em Fortaleza.

Gana reagiu e conseguiu o empate três minutos depois, também em jogada de cruzamento aéreo que André Ayew completou de cabeça para dentro da meta alemã.

Muntari cobrou falta aos 12 minutos, entretanto longe do gol de Neuer. Gana continou pressionando e Gyan, aos 17, marcou o gol da virada da equipe africana ao ser lançado na frente da defesa e bater sem chance do goleiro alemão defender.

Jordan Ayew partiu com a bola pela esquerda, invadiu a área e tentou o chute, mas Neuer conseguiu a defesa. A Alemanha procurava exercer mais pressão em cima de Gana, que dominava o segundo tempo.

Klose empatou novamente o placar aos 26 minutos, ao cabecear bola vinda de cobrança de escanteio, desviada por Howedes e marcar o 15º gol em Copas do Mundo, igualando-se a Ronaldo na lista dos maiores artilheiros de todos os tempos.

Em outro escanteio para os alemães, Schweinsteiger cabeceou por cima da meta de Dauda. O jogador do Bayern de Munique-ALE bateu falta aos 31 e mandou com perigo contra a meta ganesa. A partida se tornou mais disputada e com os dois times brigando pela posse de bola.

Ayew bateu com categoria na bola aos 37, porém ela ficou com o goleiro da Alemanha, que respondeu no passe de Kroos para Müller, travado pela defesa de Gana. Três minutos depois, Özil apareceu pela esquerda e cruzou na pequena área, mas a zaga apareceu para o corte.

Gana continuou procurando o gol e Gyan arriscou o chute aos 43, mas colocou pela linha de fundo. A Alemanha também teve sua chance quando Klose recebeu o passe e bateu para fora, aos 44.

Próximos jogos de Alemanha e Gana pelo Grupo G da Copa do Mundo 2014

Portugal x Gana – 26/jun – 13h00 – Estádio Mané Garrincha (Brasília-DF)

Estados Unidos x Alemanha – 26/jun – 13h00 – Arena Pernambuco (Recife-PE)

Ficha Técnica

Alemanha 2 x 2 Gana

Local:  Castelão, Fortaleza (CE);

Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: 
Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (todos do Brasil)

Alemanha: Neuer; Jerome Boateng (Mustafi), Mertesacker, Hummels e Howedes; Khedira (Schweinsteiger), Lahm, Kroos, Ozil e Gotze (Klose); Müller.
Técnico: Joachim Löw.

Gana: Dauda; Afful, Mensah, Boye e Asamoah; Muntari, Rabiu (Badu), Atsu (Wakaso) e Kevin-Prince Boateng (Jordan Ayew); Andre Ayew e Gyan.
Técnico: Kwesi Appiah.

Gols: Götze (ALE) aos 5′, André Ayew (GAN) aos 8′, Gyan (GAN) aos 17′, Klose (ALE) aos 26′ do segundo tempo.

CA: Muntari (GAN).

Comentários

Notícias relacionadas