24Horas Brasil / Mundo 

Alckmin destaca a importância do setor de aço para a economia do Estado


O governador também falou dos índices e o peso do setor para a economia mundial e ressaltou as empresas e investimentos feitos em São Paulo

O governador Geraldo Alckmin participou da abertura da 27ª Edição do Congresso Brasileiro do Aço nesta quarta-feira (8), no Espaço Frei Caneca, e destacou os índices e o peso do setor para a economia mundial. “A questão macro é essencial no mundo globalizado e competitivo, onde as questões começam no exterior, como aqui tem se destacado, são fundamentais para nós podermos competir. Contem conosco para esse grande mutirão para a retomada da economia”, disse Alckmin.

O presidente do Conselho Aço Brasil, Benjamin Baptista Filho, que deu início ao evento, apresentou aos convidados um levantamento do setor em nível global e disse que espera debates para ampliar e melhorar o potencial do aço no mercado. O Congresso do Aço contou com palestrantes do setor público e privado.

 

Na ocasião, Alckmin também ressaltou as empresas e os investimentos feitos no Estado. “É um setor estratégico, como aqui foi colocado, e eu quero dizer que o Estado de São Paulo está preparado para a retomada”, finalizou.

 

Do Portal do Governo do Estado

Comentários

Leia também...