24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Alameda dos Seresteiros é inaugurada

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste entregou nesta sexta-feira (18) a Nova Alameda dos Seresteiros com liberação para o tráfego de veículos entre a Avenida Monte Castelo e a Rua 13 de Maio. O evento contou com a apresentação do grupo Amigos Seresteiros e a presença da população, além de autoridades. A Alameda foi totalmente revitalizada e reúne uma homenagem aos artistas da cidade e uma alternativa viária por quem passa pela região, sendo um presente ao Bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste.

Sem custos aos cofres públicos do Município, a obra foi executada em parceria com a iniciativa privada pela empresa MRV Engenharia. “Foi um prazer enorme participar dessa obra e entregar um bem para a cidade. Gostamos de fazer parte disso e ainda deixar esse legado para Santa Bárbara”, enfatizou o gestor Regional de Obras, Pedro Henrique Ferreira Batista.

A alameda foi totalmente remodelada e conta agora com uma rua, ganhando acessibilidade total que não existia, sistema de internet gratuito e nova iluminação inteiramente por LED. O fluxo de veículos ocorrerá no sistema “traffic calming”, utilizado com sucesso na Praça Central. O sentido será da Avenida Monte Castelo para a Rua Treze de Maio.

Há também um sistema de som que toca as mais lindas e conhecidas serestas – em especial, as compostas ou interpretadas por músicos barbarenses de várias gerações de seresteiros. O som ambiente funciona todos os dias, das 9 às 21 horas.

Estiveram presentes ao evento a primeira dama do Município, Roberta Manzatto Aranha Andia, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e empresas, sociedade civil, integrantes do grupo Amigos Seresteiros, além de membros da família Capetti, que residiram no local antes do surgimento da Alameda dos Seresteiros.

Comentários

Leia também...