fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Limeira

Ajinomoto do Brasil doa 500 totens de álcool em gel para Federação Paulista de Judô

A Ajinomoto do Brasil doou 500 totens para distribuição de álcool em gel à Federação Paulista de Judô (FPJ). A iniciativa faz parte das ações da empresa para apoiar a entidade na retomada da prática esportiva no estado de São Paulo, atendendo às novas exigências de higienização e saúde impostas pela pandemia do novo coronavírus. Os equipamentos foram entregues no sábado (dia 3). Parte deles será distribuída às 16 delegacias regionais que integram a entidade, e outra será reservada para utilização em eventos promovidos pela Federação.

Alessandro Puglia, presidente em exercício da FPJ, destacou a importância da iniciativa para a retomada segura das atividades nos dojôs estaduais. Para o dirigente, a ação comprova o comprometimento da Ajinomoto do Brasil com a formação das futuras gerações do judô no país.

Produtora de alimentos e aminoácidos, a Ajinomoto do Brasil apoia a FPJ por meio do Projeto Vitória. “Nosso compromisso com o esporte vai além dos atletas de competição. Temos uma preocupação genuína com a base e é fundamental colaborar para que a retomada da prática esportiva seja feita com toda a segurança possível”, ressalta Priscila Santana, gerente de Comunicação da Ajinomoto do Brasil. “Mais do que uma modalidade, o judô, como esporte, é uma ferramenta de desenvolvimento social e, por isso, merece o máximo de apoio”, complementa.   

Graças à parceria com a Ajinomoto do Brasil, no ano passado, a Federação enviou 18 judocas entre 15 e 17 anos para um intercâmbio de 20 dias no Japão. A empresa também colaborou para a distribuição de 300 judoguis a crianças em situação de vulnerabilidade social, doou 520 placas de tatame sintético para a FPJ e patrocinou a realização do Ajinomoto Open São Paulo, etapa classificatória para o Campeonato Paulista Divisão Especial de 2019.

 

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 34 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

 

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Comentários