Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Águas de São Pedro suspende aulas presenciais

escola Águas de São Pedro

Águas de São Pedro vai suspender as aulas presenciais. A medida foi acertada entre o prefeito João Victor Barboza e o secretário João Paulo Pontes, em reunião que aconteceu ontem (3) após o governo decretar a fase vermelha em todo o estado de São Paulo.

 

Um decreto já foi emitido pelo chefe do Executivo confirmando a decisão.

Com isso, ficam suspensas as aulas no período de 8 a 19 de março. “Mesmo tomando todos os cuidados e protocolos necessários, achamos melhor parar com as aulas neste momento. Assim, estamos colaborando com as decisões estaduais e sempre pensando no coletivo”, disse o prefeito João Victor.

 

O secretário de Educação também seguiu o mesmo tom e lembrou que as aulas seguirão remotamente.  “As aulas seguirão na modalidade remota e todas as orientações serão divulgadas pelas unidades escolares ou por meio dos canais oficiais da prefeitura. Continuaremos com nossa formação de professores e a ampliação do uso das ferramentas Google for Education que tem se mostrado um aliado importante da educação neste momento de pandemia”, disse.

 

O prefeito informou ainda que a licitação para entrega do kit de alimentos está marcada e até o final do mês serão entregues as cestas referentes aos meses de fevereiro e março, e ressaltou que as famílias que se encontram em vulnerabilidade social podem procurar o CRAS para atendimento.