4 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“Agosto Lilás” terá atividades de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Compartilhe essa notícia!

A ação “Agosto Lilás” terá diversas atividades de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. As ações começam nesta quarta-feira (2), promovidas pelo Comitê Gestor Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Promoção da Equidade de Gênero – Americana por Elas, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e demais parceiros.

A programação terá como foco a Lei Maria da Penha, Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, que completa 17 anos.  Com a parceria da Secretaria de Educação, serão realizadas palestras nas escolas com o tema “Não é Não!”.

O tema também será trabalhado nos Cras – Centros de Referência de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, falou sobre a importância de reforçar o tema durante todo o mês de agosto como forma de mobilizar a população. “Haverá todo o empenho dos profissionais para abordagem sobre os tipos de violência, com orientações sobre os direitos das mulheres. Os Cras são importantes espaços para a comunidade obter orientações. Nas escolas, com a atuação da Secretaria de Educação, as informações serão ampliadas, levando a conscientização e reflexão junto aos alunos para que possam identificar os diversos tipos de violência”, disse Juliani.

A programação terá início nesta quarta, às 9h, com Roda de Conversa sobre o tema, no Cras Guanabara, na Rua da Tijuca, 182.

No dia 11, às 9h, o Grupo de Mulheres do Cras Praia Azul e da APAM – Associação de Promoção e Assistência de Americana, com participação do IDMAS – Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais, discutem sobre os tipos de violência, na sede da APAM – SCFV, na Rua dos Apeninos, 219 – Jardim Alvorada.

Dia 17, das 9h às 11h, tem Roda de Conversa com adolescentes e mulheres no CRAS São Manoel, na Rua São Thiago, 320.

Dia 29, às 15h, Roda de Conversa com profissionais do Cadastro Único, na Rua Dom Pedro II, 275, Centro.

 

 

Por Daniela Alves (MTb 23611)

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!