Santa Bárbara d´Oeste Saúde Variedades 

Agosto Dourado: Prefeitura intensifica ações sobre aleitamento materno

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste intensificou neste mês uma série de atividades de incentivo ao aleitamento materno. Com o tema “Amamentação é a base da vida”, as ações integram “Agosto Dourado” – mês que simboliza o incentivo deste assunto.  Durante todo o ano, a Administração trabalha com ações educativas e de promoção para gestantes por meio de grupos na Atenção Básica e visitas à maternidade.

Nesta sexta-feira (10), profissionais da Secretaria de Saúde relizaram uma visita à maternidade do Hospital Santa Bárbara. Na ocasião, as mães tiveram informações sobre a amamentação, desmame precoce, gestação, o parto e os primeiros cuidados com os recém-nascidos.

Desde o dia 1º, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Jardim São Fernando, Cidade Nova, Jardim São Francisco, Jardim Europa 1 e 4, 31 de março, Mollon, Jardim Esmeralda, Cruzeiro do Sul e Vila Linópolis (Centro de Saúde 2) já receberam as Salas de Espera Ativa, palestras, orientações nos grupos de gestantes, mamaços e apresentação de vídeos educativos.

As Salas de Espera Ativa buscam evidenciar a importância da amamentação para a criança, os benefícios no desenvolvimento da criança, em seu sistema respiratório, desenvolvimento correto da face e do sistema mastigatório, entre outros pontos.

Programação

– 10/08, às 8h30 – “Programa Visita a Maternidade com as gestantes no Hospital Santa Bárbara.

– 16/8, às 18h50 – Palestras educativas sobre o tema na Associação Casa de Maria (Rua Mococa, 510, no Planalto do Sol II). Núcleo de Educação e Saúde. Aberto ao público sem necessidade de inscrição.

– 21/08, às 14 horas – Grupo de gestantes na UBS “Dra Nair Sizuka Nobuyasu Guimarães, no Planalto do Sol II.

Comentários

Leia também...