Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Brasil / Mundo

Advogados têm 100% do valor da anuidade de volta em créditos para usar em cursos de extensão e de pós-graduação na ESA da OAB SP

Dennis Moraes 16 de fevereiro de 2023 3 minutes read
Foto_AdobeStock

Programa, que integra o universo de benefícios da entidade, contribui com desenvolvimento profissional da advocacia paulista

 

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) acaba de implementar mais um benefício à advocacia, em forma de serviço: o programa Anuidade de Volta, que transforma o valor gasto com a anuidade em créditos que podem ser utilizados como forma de pagamento nos cursos de extensão e de pós-graduação disponíveis na Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB SP. O objetivo da Secional é colaborar com a formação e aprimoramento de advogadas e advogados, por meio de serviços e infraestrutura para seus inscritos(as).

Patricia Vanzolini
Patricia Vanzolini

De acordo com a presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, os projetos da entidade têm se orientado para a qualificação e oferta de suporte técnico, visando apoiar a advocacia no processo de evolução tecnológica do mercado jurídico. “Uma das prioridades da nossa gestão é colaborar para o aperfeiçoamento dos profissionais, levando em conta o cenário altamente competitivo da advocacia. Entendemos que uma melhor formação pode colaborar para um aumento nos ganhos. A classe precisa estar cada dia mais especializada, porque o Direito é uma área dinâmica e em constante transformação”, destaca a presidente da OAB SP.

Ao pagar a anuidade do ano vigente, a advocacia tem automaticamente 100% do valor de volta em créditos para usar em novos cursos e especializações em andamento com rematrícula da ESA. Assim, se o inscrito pagou a anuidade à vista, terá o valor integral em créditos para gastar nas capacitações. Em caso de parcelamento, o crédito entrará mês a mês, conforme as parcelas forem quitadas.

Os cursos podem ser presenciais ou on-line e abarcam várias áreas do Direito: de Propriedade Intelectual; do Entretenimento, Mídia e Moda; Previdenciário; Negócios Imobiliários; Criminologia; Desportivo; Civil, Empresarial e Processual Civil; de Família e Sucessões; do Consumidor; Contratual, Execução Contratual e Responsabilidade Civil; Processual Civil Aplicado; e Meios Alternativos de Solução de Conflitos Humanos (MARCHs).

“A ESA já disponibilizou uma série de cursos para o Anuidade de volta, e, ao longo do ano, devem ser ofertados outros. No futuro, nosso objetivo é ampliar o uso desses créditos para outros serviços, dentro do Universo OAB SP”, explica Patricia.

Os créditos continuarão válidos por 90 dias, após o término do ano. Inscritos inativos ou isentos não terão direito a créditos do programa.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Escritora internacional Angela McCluskey Lança Autobiografia no Brasil
Next: Romero Ferro apresenta “Frevália” e recebe convidados no Cine Clube Cortina em São Paulo

Leia também:

eu_preciso_declarar_recebimentos_em_pix_de_pessoas_fisicas_marcello_casal_jragencia_brasil.jpg
  • Brasil / Mundo

Saiba como vai funcionar o cashback da restituição automática do IR

Redação 18 de abril de 2026
problemas
  • Brasil / Mundo

Faltam 39 dias: não enquadramento à nova NR-1 podem levar a multas de até R$ 100 mil

Dennis Moraes 18 de abril de 2026
real_moedadinheiro_jfcrz_abr_1701220049_1.jpg
  • Brasil / Mundo

Versão cidadã do Orçamento 2027 traduz termos técnicos para o público

Redação 18 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente