Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE
  • CONHEÇA NOSSOS PORTAIS
  • JORNALISMO, MARKETING, ESTRATÉGIA DIGITAL E CRESCIMENTO ORGÂNICO EM UMA ÚNICA ESTRUTURA
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Variedades

Advogada lança livro sobre a proteção do mercado de capitais no Brasil

Dennis Moraes 24 de abril de 2023 2 minutes read
Victoria-Esmanhotto

Autora busca ajudar o leitor a identificar possíveis sobreposições existentes entre as esferas administrativa e penal

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Para Maria Victoria Esmanhotto, a importância das regras para o mercado de valores mobiliários brasileiro pode ser compreendido em um paralelo com um jogo de tabuleiro infantil. “Sem regra alguma, a confusão estaria feita. Já com regras diferentes para cada jogador, favorecendo àqueles que já estão jogando, ficaria desinteressante para novos jogadores” pontua Esmanhotto.

 

É dessa forma que a autora sintetiza a importância das regras e regulações para o mercado de capitais em seu primeiro livro, Mercado de Capitais no Brasil, que será lançado pela editora Thoth, em evento presencial na Livraria da Vila nesta terça-feira (25), às 18h. Esmanhotto, que é sócia na Beno Brandão Advogados Associados, Escritório especializado em direito penal, analisa as regras previstas no mercado de valores mobiliários brasileiro, com o intuito de verificar o surgimento de sua regulamentação, assim como a medida em que as esferas penal e administrativa de proteção acabam por se sobrepor.

 

Segundo a autora, o objetivo é que essa leitura possa ajudar o leitor e possível investidor a identificar possíveis sobreposições existentes entre as esferas administrativa e penal, com base nos critérios engel – julgamento do Tribunal Europeu de Direitos Humanos, chamado de “Caso Engel”, que proibiu a acumulação de medidas jurídico-repressivas de natureza penal e administrativa – incentivando, assim, um jogo mais equilibrado para os que desejam investir no mercado de capitais.

 

Para quem não é de Curitiba, o livro também pode ser adquirido no site da Editora Thoth, em versão e-book ou livro físico.

 

Serviço:

Lançamento do livro Mercado de Capitais no Brasil, escrito por Victoria Esmanhoto – Editora Thoth

Data: 25/04/2023 – terça-feira

Horário: 18h00

Local: Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel – Av. do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PR

Entrada Franca

Site Editora Thoth: https://editorathoth.com.br/produto/protecao-do-mercado-de-capitais-no-brasil-sobreposicao-de-instancias-administrativa-e-penal/711

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Brasil livro mercado de capitais

Post navigation

Previous: Atleta paralímpico de Santa Bárbara é vice-campeão brasileiro no Arremesso de Peso
Next: Movimento União BR e Instituto Horas da Vida promovem ajuda médica e com legado no Litoral Norte de SP

Leia também:

Brasileiro Feminino sub-20: Fla vence São Paulo no 1º jogo
  • Variedades

Brasileiro Feminino sub-20: Fla vence São Paulo no 1º jogo da final

Redação 25 de maio de 2026
Palmeiras vence Bragantino e dorme na liderança do Brasileiro Feminino
  • Variedades

Palmeiras vence Bragantino e dorme na liderança do Brasileiro Feminino

Redação 24 de maio de 2026
Luisa Stefani conquista título de duplas no WTA 500 de
  • Variedades

Luisa Stefani conquista título de duplas no WTA 500 de Estrasburgo

Redação 24 de maio de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente