SB24Horas

Notícias na hora certa!

Adiado duas vezes, julgamento do Massacre do Carandiru começa hoje

263035-970x600-1

Plenário do Tribunal do Júri, do Fórum da Barra Funda, minutos antes do início do primeiro dia do julgamento de 26 dos 84 PMs acusados de participarem do massacre do Carandiru

O início do julgamento de 26 PMs acusados de homicídio no episódio que ficou conhecido como Massacre do Carandiru, em 1992, que deixou 111 presos mortos, está previsto para hoje (15) no Fórum da Barra Funda (zona oeste de SP).

Na segunda-feira passada (8), o júri foi adiado após uma jurada passar mal e precisar deixar a sessão. Agendado inicialmente para janeiro, o julgamento, foi adiado pela primeira vez após recurso da Promotoria.

Hoje, o juiz terá que sortear os nomes dos novos jurados. Devem sentar no banco dos réus 26 policiais acusados pela morte de 15 detentos no primeiro andar. O julgamento foi dividido em quatro, conforme os andares. Haverá outros três júris, ainda não marcados.

Segundo o Datafolha, apenas 10% das pessoas acreditam que os policiais serão condenados e presos. Os dados são de uma pesquisa feita entre 4 e 5 de abril, com 1.072 entrevistados com mais de 16 anos. A margem de erro é de três pontos

O site da Folha vai transmitir em tempo real o julgamento por meio de um liveblog. O internauta poderá ter acesso a tudo que acontece ao vivo na sala do júri.

Além dos posts dos repórteres da Folha, será possível conferir ainda os comentários sobre as estratégias da defesa e da acusação. As análises serão feitas pelo jurista e cientista criminal Luiz Flávio Gomes.

Fonte: Estadão