Ademir da Silva propõe instalação de armários em escolas públicas e privadas do Município


O vereador Ademir da Silva (DEM) protocolou, nesta quinta-feira (28), o Projeto de Lei 32/2016, o qual dispõe sobre a instalação de armários nas dependências das unidades de ensino públicas e privadas no município de Santa Bárbara d´Oeste. O objetivo da propositura é evitar que os estudantes sejam obrigados a carregar mochilas pesadas diariamente.

De acordo com o projeto, as escolas e pré-escolas que forem construídas após a sanção dessa lei ficarão obrigadas a disponibilizar armários para os alunos. Esses armários serão destinados a guardar somente materiais escolares dos estudantes, como materiais de educação física, bolsas, livros, entre outros. A propositura prevê, ainda, que cabe à Secretaria Municipal de Educação planejar e orientar para o uso correto dos armários, assim como cuidar dos cadeados ou travas nas unidades da rede municipal.

“Esses armários permitirão que os alunos deixem os materiais escolares de uso contínuo na escola, para que o aluno não carregue tanto peso. Esse novo equipamento também deve evitar que os estudantes esqueçam livros ou materiais importantes que serão utilizados naquele dia”, explicou Ademir.

Comentários

Notícias relacionadas