Adalberto Piotto apresenta documentário “Orgulho de ser Brasileiro” na IBE-FGV de Campinas

Evento é gratuito e acontece na próxima quarta-feira, a partir das 18h30

A IBE-FGV de Campinas recebe na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, a partir das 18h30, a exibição do filme “Orgulho de ser Brasileiro”. A seção contará com a presença e os comentários do jornalista e diretor do documentário, Adalberto Piotto. O evento é gratuito e aberto ao público, mas possui inscrição prévia obrigatória. As vagas são limitadas.

 

A partir de depoimentos de vários brasileiros, o documentário “Orgulho de Ser Brasileiro” discute o sentimento envolto na frase que dá título ao filme. A produção conta com entrevistas com pessoas como ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o artista plástico Romero Britto, o técnico de futebol Carlos Alberto Parreira, a geneticista Mayana Zatz, o filósofo Roberto Romano, o dramaturgo Gerald Thomas, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o escritor Ferréz, os músicos Max de Castro e Simoninha, o jornalista e empresário radicado na Flórida – Carlos Borges, a corretora de Imóveis em Miami – Yara Gouveia, o colunista de vinhos Didú Russo, o ex-ministro da Saúde Adib Jatene e o bispo emérito de Blumenau Dom Angélico Sãndalo Bernardino. Eles se dividem em depoimentos ao longo do documentário questionando o Brasil, a cultura dos brasileiros e o momento do país.

 

Na sinopse, o filme promete uma narrativa dinâmica, que vai além do sentimento-padrão de que “o brasileiro é o melhor povo do mundo”, sem ufanismo nem bandeiras, um filme real sobre o Brasil segundo os brasileiros.

 

O evento é promovido pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e conta com o apoio da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e da IBE-FGV. Para mais informações e inscrições, ligue para (19) 3705 1518 ou envie um e-mail para campinas@ciee.org.br. .   A IBE-FGV de Campinas fica na Rua José Paulino, 1369, Centro.

 

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta