fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Acisb apoia a 6ª Caminhada pela Paz e Superação da Violência contra a Mulher


A Acisb está apoiando a caminhada pela Paz e Superação da Violência contra a Mulher, ação promovida pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d´Oeste. Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder” está em sua sexta edição e acontece neste sábado dia 5 de março a partir das 8h30 da manhã,  saindo da praça do fórum, descendo pela Avenida Monte Castelo, passando pela Praça Central e finalizando na Praça da Biblioteca Municipal onde estará quatro ônibus a disposição para que os participantes da caminhada sigam até ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), para onde foram transferidas as atividades intituladas TENDAS MARIA DA PENHA (informações, atendimentos e atividades culturais e de lazer a população – Rua Argeu Egídio dos Santos, nº 100, Planalto do Sol II).

O DAF – Departamento de Ações feminino da Acisb está se mobilizando para ajudar que a caminhada seja um sucesso e convida a todas os associados para participarem do movimento.

O Conselho que é presido por Ione da Silva, “tem o objetivo de trazer à questão da mulher e meninas no que se refere à questão dos direitos das mulheres, os avanços que tivemos e os desafios para a validação desses direitos. Também trazer à discussão, a participação da mulher em todos os setores, incentivar e contribuir para o empoderamento de todas, a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário aqui da região composto por 100% de mulheres”.

Além disso, durante todo o mês de março, o Conselho desenvolverá no município, uma série de atividades e rodas de conversas em comemoração ao dia da mulher com o tema Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres. Toda a comunidade está convidada para participar deste momento, “ E como disse Simone de Beauvoir (escritora, filósofa existencialista e feminista francesa) não se nasce mulher, torna-se”, disse a presidente do Conselho da Mulher.

Camisetas

Os interessados em participar da 6ª caminhada, devem procurar os pontos de troca até o dia 04 de março ao meio dia, levando alguns dos seguintes itens: arroz, óleo e produto de limpeza para trocar por um vale camiseta.

Locais de troca:

Sindicato dos bancários – Rua Riachuelo- 911 – sala um – centro.

Acisb oferece palestra sobre E-Social Doméstico no dia Internacional da mulher

 

Para o dia internacional das mulheres a Acisb preparou uma palestra especial para as mulheres empreendedoras da cidade e região. Com o objetivo de esclarecer ajudar a empresária Ana Cláudia Bassani que vai explanar sobre o E-SOCIAL para DOMÉSTICA, suas obrigatoriedades, direitos e deveres de Empregado e Empregador e quais os direitos que as domesticas passaram a ter de forma regulamentada.

Para descontrair a professora de educação física, Keity A. Z. Marquesini, ministrará aula de alongamento geral e uma dinâmica lúdica com o objetivo de proporcionar ao grupo um momento de divertimento, cooperação e trabalho em equipe.

O evento também contará com a participação da socióloga, DEISE FERNANDES, ministrando o tema “Ser Mulher exige conviver com vários papéis”. A filha, irmã, amiga, mãe, esposa, profissional; em todos eles também nos é exigido sermos fortes, corajosas, guerreiras, e quando nos deixamos levar pelas emoções, fraquezas, inseguranças, somos duramente criticadas. O que é ser Mulher no meio de tantas exigências? Qual é o verdadeiro papel da Mulher na sociedade? e Quais são as contribuições que a mulher pode oferecer para melhorar os relacionamentos?

A palestra é gratuita e acontece dia 8 de março, na sede da Acisb, às 19 horas. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.acisbsbo.com.br/cursos-palestras

Docente: Ana Cláudia Bassani – Formação: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Tecnologia em Gestão Financeira. Técnico em Contabilidade. 20 anos de experiência no setor fiscal e financeiro. 10 anos de experiência no departamento pessoal e recursos humanos, 10 anos trabalhando na empresa CAFFEM – Soluções Contábeis sendo que a 5 anos como sócia.

Docente: Keity A. Z. Marquesini

Formação: Educação Física pela Faculdade de Americana – FAM em 2008 , atua na Área de Ginástica Laboral desde 2007,  Proprietária da empresa KAZM Saúde e Qualidade de Vida , tendo experiência complementares em Atividades Aquáticas (natação todas as idades, hidroginástica, deep running), Mat Pilates( Pilates Solo), Quick Massage, Bandagem Funcional (Kinesio Tape), Treinamento Funcional (Core – 360°).Alem da ginástica laboral atua como Personal emagrecimento em grupos e individual.

Docente: DEISE FERNANDES

Formação: Sociologia, tem pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade de Economia da UNICAMP, Gestão de Pessoas, pela Universidade Salesiana UNISAL de Americana, Gestão Responsável para a Sustentabilidade, pela Fundação Dom Cabral, Desenvolvimento de Tecnologia de Grupo para Intervenção Psicossocial, pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo, e Gestão para a Sustentabilidade Coorporativa, pela faculdade de Economia da UNICAMP.

Comentários

Dennis Moraes