fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Sumaré

Acias reforça apoio aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul

Em apoio às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, os colaboradores da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) irão usar, nestes dois meses, uma camiseta alusiva aos movimentos. A iniciativa é uma forma de reforçar as ações de prevenção ao câncer.

“Nestes dois meses, o uniforme do nosso time dará espaço a uma camiseta que carrega uma mensagem importante sobre a necessidade de se cuidar e de realizar exames preventivos e fundamentais para o diagnóstico do câncer de mama e do câncer de próstata”, afirma o presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva.

Outubro Rosa e Novembro Azul têm ganhado cada vez mais espaço em Sumaré e a participação da Acias nestes movimentos também aumentou. Nos últimos anos, a associação apoiou e realizou eventos sobre o tema. Mas este ano, com as ações limitadas por conta da pandemia, o trabalho de conscientização será concentrado nas redes sociais e no engajamento da equipe.

“Embora o cenário atual nos impeça de promover eventos e palestras, como já fizemos anteriormente, o trabalho de conscientização continuará, com os nossos colaboradores vestindo, literalmente, a camisa destas causas importantes”, reforça o presidente da Acias. Silva lembra que a entidade recebe muitas pessoas e a ideia de vestir os colaboradores com uma camiseta que destaque as campanhas é uma forma de conscientizar e levar informação ao público que passa pela associação.

Segundo tipo mais comum entre as mulheres, o câncer de mama representa em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. O Outubro Rosa é um movimento mundial, que promove ações com o objetivo de conscientizar sobre a importância de realizar exames preventivos. Quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores são as chances de cura.

O movimento Novembro Azul é dedicado a reforçar a importância da conscientização sobre as doenças masculinas, especialmente o câncer de próstata.

 

 

Comentários