fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Ação inédita: Voluntários limpam frente de escolas forradas com “santinhos” políticos em Santa Bárbara d´Oeste

Uma ação realizada nessa madrugada (15) em Santa Bárbara d´Oeste, realizou a limpeza de várias escolas da cidade que foram forradas com material eleitoral. O grupo percorreu as escolas de Santa Bárbara d´Oeste, realizando uma grande força tarefa em frente escolas de Santa Bárbara d´Oeste.

O acúmulo desses papéis conhecidos como santinhos nas ruas e locais de votação causa indignação à maioria dos eleitores, que reclamam da poluição ambiental e visual, além do registro de acidentes em que as pessoas, principalmente as de mais idade, acabam escorregando ao pisar no material e se machucando.

Foram vários sacos de lixo recolhidos com material eleitoral, o famoso “santinho” recolhidos em frente das escolas. Os voluntários conseguiram flagrar vários veículos e os mesmos denunciados como crime eleitoral.

 

Em Santa Bárbara d´Oeste existe uma Lei Municipal de nº 3.536/2013 de autoria do Vereador Dr. José (PSD), que proíbe a forração de material político em dias de eleição.

A campanha Sujeira Não é Legal foi lançada em 2010 com a proposta de orientar candidatos, eleitores e a população em geral sobre as melhores condutas durante o processo eleitoral, para a realização de uma campanha eleitoral mais limpa, segura, tranquila, transparente e ecologicamente correta.

Reduzir o lixo eleitoral; conservar a limpeza urbana; orientar candidatos, partidos políticos e coligações para as boas práticas durante a campanha eleitoral, arrecadações de recursos, gastos e prestações de contas; promover a sustentabilidade sensibilizando candidatos a utilizarem materiais recicláveis e a darem destinação ambientalmente correta para as sobras de material; incentivar os eleitores a apoiarem candidatos que respeitam a cidade, as pessoas e as leis durante o processo eleitoral.

Comentários