Limeira 

Ação do Prefeito de Limeira garante serviços essenciais no município

A situação de emergência pública no município, decretada pelo prefeito Mario Botion na última sexta-feira (25) e publicada no Jornal Oficial no sábado (26), permite a tomada de algumas medidas que garantem a continuidade de serviços essenciais em Limeira. A situação de emergência deu-se em razão da escassez da oferta de combustíveis nos postos de abastecimento em operação na cidade.

Com essa prerrogativa e baseado nos artigos 2º e 3º do referido documento (decreto nº 177), o chefe do Executivo se reuniu neste domingo (27) com os secretários Daniel de Campos, de Assuntos Jurídicos, Rodrigo de Oliveira, da Mobilidade Urbana e Antônio Peres, da Comunicação Social. Foi expedido um documento que requisitou junto à Royal Fic Distribuidora de Derivados de Petróleo S/A, sediada no município de Paulínia, a liberação e entrega de combustível ao município de Limeira, para uso exclusivo dos veículos que atendem os serviços essenciais.

Para garantir a chegada da carga ao município de forma íntegra, Botion solicitou ao comando da Polícia Militar na região, coronel Claudio Roberto Sorge, apoio por meio de escolta e foi atendido prontamente.

“Todo o procedimento ocorreu de forma tranquila. A empresa responsável pelo abastecimento dos veículos oficiais no município, munida dos documentos, realizou o transporte com sucesso, inclusive com o entendimento e autorização do movimento grevista no decorrer do percurso”, explicou o prefeito.

“Estamos tomando medidas preventivas e emergenciais diante das ocorrências provocadas pela falta de combustível”, concluiu.

Com essa medida, o Prefeito garantiu o abastecimento e funcionamento de forma integral dos serviços prestados pelas policias Civis e Militares, Corpo de Bombeiros, Central de Ambulâncias, SAMU, Guarda Civil Municipal (GCM). Também está mantido o funcionamento do Transporte Coletivo com 50% da frota.
O prefeito Mario Botion comanda pessoalmente o “gabinete de crise”, criado na Prefeitura em decorrência dos fatos ocorridos no cenário nacional.

Comentários

Leia também...