24Horas RMC 

ABRH-SP Campinas realiza evento gratuito ‘Pessoa com Deficiência – Além da Lei de Cotas’

Manhã de palestras e troca de experiências será no dia 20 setembro, no Teatro Amil, em Campinas

 ABRH-SP Campinas

 

Estão abertas as inscrições para o evento “Pessoa com Deficiência – Além da Lei de Cotas”, uma iniciativa da ABRH-SP Campinas, que será realizada no dia 20 de setembro, no Teatro Amil do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas.

 

A manhã será de palestras e discussões sobre os desafios e conquistas da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com visões de profissionais com deficiência, empresas contratantes e, também, representantes do poder público.

 

Segundo a Diretora de Responsabilidade Social da ABRH-SP, Luiza de Paula, o evento é uma oportunidade para troca de experiências exitosas, além da apresentação de cases de sucesso. “Neste ano, a Lei de Cotas completa 22 anos. Queremos mostrar aos participantes que a inclusão de qualidade é possível, por isso reunimos representantes dos três eixos”, destaca Luiza, que também é uma das organizadoras do evento.

 

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, o Estado de São Paulo responde por praticamente um terço dos empregos formais para pessoas com deficiência no país. Pela Lei 8213/91, as empresas que  possuem acima de 100 funcionários, tem obrigatoriedade de contratar pessoas com deficiência, os percentuais variam de 2 a 5% de acordo com o número de profissionais efetivos nas organizações.

 

Para os interessados em participar do evento, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3294-3307 ou através do e-mail regionalcampinas@abrhsp.org.br. A iniciativa é uma realização da ABRH-SP-Regional Campinas e do Centro de Vida Independente Campinas (CVI).

 

Programação

8h00 às 8h30 – Credenciamento

 

8h30 às 9h00 – Abertura – Almiro dos Reis Neto – Presidente da ABRH-SP

 

9h00 às 10h00 – Eixo 1 – Profissionais com deficiência

Rafael Nimoi – NET

Luis Felipe Belluzzo Gagliardi – FACAMP

 

Mediadora

Paula Chagas – Consultora de Responsabilidade Social

 

10h00 às 11h00 – Eixo 2 – Empresas contratantes

Américo Garbuio Junior – Vice-Presidente de DHO da Brasil Kirin (Schincariol)

Dra. Ana Maria Abdo Thienne Leme – Médica do Trabalho da Motorola

 

Mediadora

Maria de Fátima e Silva – Consultora de Responsabilidade Social

 

11h00 às 12h00 – Eixo 3 – Poder Público

Dra. Arlete Silva – Médica do MTE Campinas

Dra. Guirlanda Benevides – MTE Campinas e Marinalva Cruz

 

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta