Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Aberto ao público, birdwatching acontece no Parque dos Jacarandás neste domingo (22)

Dennis Moraes 18 de outubro de 2023 2 minutes read
2_Alegrinho_Serpophaga_subcristata_ParquedosJacarandas_MatheusJanoto

O projeto “Aves de Santa Bárbara”, realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, DAE (Departamento de Água e Esgoto), voluntários e população, realizará neste domingo (22) mais um birdwatching (observação de aves em inglês). Desta vez será no Parque dos Jacarandás, localizado no Mollon, às 7 horas. É preciso se inscrever antecipadamente no site https://linktr.ee/prefeiturasbo

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A participação é gratuita e não requer equipamento especializado. A pessoa interessada que tiver e quiser pode levar binóculos, câmeras e cadernos de anotações. Durante o encontro os participantes também receberão um guia de aves e poderão realizar o registro das mesmas, contribuindo para o inventário da fauna de Santa Bárbara d’Oeste.

O “Aves de Santa Bárbara” é referenciado no birdwatching, atividade que oferece aos participantes uma forma diferente de lazer, os colocando em contato com a fauna do Município, pela observação das aves, contribuindo com a sensibilização quanto às questões relacionadas ao meio ambiente e espaços públicos.

Estudo

Há cinco anos Santa Bárbara d’Oeste realiza um trabalho de monitoramento da fauna silvestre em diversos pontos da área rural, remanescentes florestais e até mesmo nos parques urbanos. Realizado por técnicos da Prefeitura e do DAE (Departamento de Água e Esgoto), foram registradas 236 espécies de aves no período.

Por Santa Bárbara d’Oeste estar localizada no bioma Mata Atlântica, um dos biomas com maior biodiversidade de plantas e animais do mundo, é possível observar uma rica variedade de aves. Algumas espécies são facilmente encontradas até mesmo na área urbana, como o bem-te-vi, o joão-de-barro, o quero-quero, o sanhaço-cinzento e o beija-flor-tesoura. Outras aves também frequentam o Município, como é o caso da garça-azul, o tuiuiú, o colhereiro, o beija-flor-de-bico-curvo e a anhuma.

Mais informações da agenda do grupo estão disponíveis no perfil do Instagram @avesdesbo

Foto: Alegrinho (Serpophaga subcristata) de Matheus Janoto

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: birdwatching DAE Santa Bárbara d´Oeste

Post navigation

Previous: Emily Novais: Inspirando uma Vida Fitness Plena e Transformadora
Next: ‘Histórias Grapiúnas’: com sessões lotadas em setembro, espetáculo volta ao Teatro Sesi

Leia também:

Equoterapia_15
  • Santa Bárbara d´Oeste

Famílias relatam avanços de crianças atendidas pela Equoterapia em Santa Bárbara

Dennis Moraes 13 de maio de 2026
doaçao de sangue 02
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Saúde

Campanha de Doação de Sangue arrecada 100 bolsas em Santa Bárbara

Dennis Moraes 13 de maio de 2026
REUNIÃO RAÍZES
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura inicia alinhamento operacional do Festival Raízes 2026 após definição de entidades da Praça de Alimentação

Dennis Moraes 13 de maio de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente