20 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Abel Ferreira explica escalação de reservas no clássico contra o São Paulo e manda recado: “Tenho um plano e vou segui-lo até o fim”.

Compartilhe essa notícia!

Na última quarta-feira, dia 17, O Palmeiras entrou em campo com seu time reserva para enfrentar o São Paulo no Allianz Parque.

 

A opção do técnico Abel Ferreira de ir a campo com reservas no clássico não deu certo, já que o Palmeiras foi dominado e perdeu para o rival por 2 a 0 em casa, e ele se irritou durante entrevista coletiva após a partida de futebol ao vivo.

“Temos um calendário com jogos seguidos. Não há milagres, magia. Da forma que está organizado o calendário não há milagres. Sou pago pra tomar decisões. E assumo a responsabilidade das decisões. Temos um plano e vamos seguir”, afirmou Abel.

O treinador português entende que a decisão era um risco que deveria correr em razão da proximidade da final da Libertadores, marcada para dia 27, em Montevidéu, no Uruguai. Na sua avaliação, a preocupação com o desgaste físico dos jogadores titulares é maior, por isso optou por preservar os atletas, e embora o resultado em campo tenha sido ruim, a decisão foi acertada.

“Me pagam para tomar decisões difíceis, sei há quanto tempo estou aqui, o que nos trouxe até aqui e o elenco que tenho. Era mais fácil jogar contra o São Paulo com o melhor elenco? Vocês são malucos. Eu sei o que estou fazendo. Temos um plano e vamos segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer”, enfatizou o confiante treinador.

O português reconheceu que a performance “não foi a melhor” sob os olhares de 35 mil palmeirenses no Allianz Parque e pediu: “Acreditem no que estamos fazendo. Um ano atrás, ninguém dava nada para esse time. Ganhamos dois grandes títulos. 21 anos depois, uma Libertadores e ainda a Copa”.

Minutos antes de acabar a partida, Abel já desceu ao vestiário. O clássico foi encerrado aos 53 minutos, mas o treinador deixou o gramado aos 49. Segundo ele, foi para se preservar, pois não queria ser suspenso, já que estava nervoso e acabaria reclamando com a arbitragem.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!