25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

A política do pastelão

Compartilhe essa notícia!

É incrível como alguns vereadores barbarenses acreditam que a politicagem é a melhor saída para combater um grupo, ao invés de dialogar com o governo, sempre a população acaba pagando o pato.

Falta muita inteligência e caráter muitas vezes para vereadores da cidade do  “Dia do Perdão”, do Dia do Cliente” e do “Chip da Besta”.

Sim, Santa Bárbara d´Oeste é a capital do Dia do Perdão, lembram desse projeto bizarro do ex-vereador Cláudio Peressim meus amigos? Um projeto ridículo aprovado por assessores e vereadores da época.

E parece que Santa Bárbara d´Oeste tem uma disputa acirrada ultimamente em relação a projetos bizarros protocolados em câmaras municipais. Em Sorocaba, um vereador protocolou o “Dia de Conscientização contra a Corrupção”, quase um dia do perdão né…

Esses “fenômenos intelectuais” são apresentados sem nenhum estudo e nenhum respeito com a população que elege esses boçais.

Alguns projetos são apresentados somente para tentar lacrar contra a prefeitura. O jogo sujo de alguns grupos políticos de Santa Bárbara d´Oeste parece eterno.

E será que a culpa é só do povo que votou nesses caras? Não, e vou explicar:

Muitos vereadores tem conselheiros e assessores que podem opinar, ajudar e até mesmo direcionar as decisões tomadas em questão de projetos de lei apresentados, isso é muito normal de acontecer, porém, nesses momentos é que acabamos vendo a falta de preparo de muitos grupos políticos, que fazem as coisas por conta própria sem muitas vezes consultar pessoas das áreas, que teoricamente seriam beneficiadas para saber se o projeto pode solucionar os problemas ou não.

Muitas classes trabalhadoras, acabam sendo prejudicadas por políticos excêntricos que não consultam os “beneficiados”. Tem muitos casos que isso só chega ao público que teoricamente seria beneficiado, somente depois de aprovado por “burra unanimidade”.

A verdade é uma só, por mais que a população tente mudar, pesquisar, escolher novos nomes e até mesmo conversar com esses políticos, somente a decisão final deles é a que vai prevalecer…

O “ego político” sempre vai prevalecer e não a razão…

Sinceramente eu torço para que um dia isso acabe, é muito chato você acompanhar uma sessão camarária que tem somente gritos, projetos fracos e ataques pessoais, a população cada vez mais está enojada dessa política rasteira e arrogante que só pensa em si próprio.

E é por isso que o executivo nada de braçada…

 

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista e Diretor de Jornalismo do Portal SB24Horas.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!