18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

A neurociência como solução para melhorar a vida das pessoas

Compartilhe essa notícia!

Pesquisadora e psicóloga, Anaclaudia Zani Ramos, que usa a neurociência aplicada em seus atendimentos, leva ao público em geral dicas de pequenas mudanças possíveis para uma vida mais plena

Falar com o público e disponibilizar conhecimento: é assim que a neurocientista e pesquisadora na área de Neurociência e Desenvolvimento Humano há 25 anos, Anaclaudia Zani Ramos vem ajudando as pessoas a promoverem pequenas mudanças no dia a dia, a fim de melhorarem suas rotinas e a convivências. Através de lives em seu perfil  no Instagram (@anaclaudia.eita), ela vem mostrando como a aplicação da neurociência pode ajudar a alcançar uma vida mais plena a partir da autopercepção.

Entre seus toques, Anaclaudia afirma que treinar o bom humor é a saída para vencer etapas da curva da mudança e, até mesmo, criar uma nova regulação na homeostase – que é a força reguladora dos nossos hábitos – diante dos crescentes  casos de depressão com o isolamento social, ainda mais em tempos de pandemia e outros males, as pessoas podem se ver envoltas em dúvidas e incertezas.

Aliás, e com a quarentena passando dos quatro meses, muitos têm relatado dificuldes de manter a concentração e o foco e, por consequência, a motivação em suas rotinas. Ou então medo de voltarem às suas rotinas, sugerindo sintomas que permeiam a Síndrome da Cabana (ela deu uma entrevista sobre este assunto na Veijnha de 15/7). “Se faz necessário atuar na prevenção das doenças psicossomáticas, através da autopercepção, modulando a resposta emocional de cada um”, aponta Anaclaudia.”

 

Sobre Anaclaudia Zani Ramos

Anaclaudia Zani Ramos é pesquisadora na área de Neurociência e Desenvolvimento Humano há 25 anos, palestrante e escritora. Tem formação em Coaching pela International Association of Coaching Institutes- Europe.

A partir de seu próprio processo psicoterápico contínuo, Anaclaudia tomou como desafio a busca pelo autoconhecimento, entendimento e aprimoramento pessoal. Durante o longo percurso, inserida num mundo de investigação do desenvolvimento humano, dedicou-se ao entendimento da complexidade do funcionamento cerebral, emocional e comportamental.

Por meio de estudos e pesquisa, criou o InLUC – método de mensuração de resultados criado por ela e que tem como objetivo promover a mudança de paradigmas, apresentando novos conhecimentos e significados sobre o comportamento humano a fim de que as pessoas possam olhar de uma forma diferente para as suas dificuldades diárias. O processo LUC foi inscrito no Internacional Congress of Applied Psychology em Paris e no V Congresso Latinoamericano – ULAPSE, Guatemala 2014.

Anaclaudia também é fundadora da ONG Mães de Coração, em parceria com a APAE de Santo André (SP), e tem experiência na área de Gestão de Pessoas e Psicologia Jurídica Institucional junto à Delegacia da Mulher. Outra vertente que atua é na área de Sexualidade individual e conjugal sob o enfoque da Teoria Sistêmica e Processo LUC, dentro das metodologias criadas por ela.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!