dom. jan 26th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

‘A Menina Centopeia’ em Campinas: Tour 2017 se encerra dia 06, no Teatro Liceu

Este ano, peça infantil passou também pelas cidades de Americana, Limeira, Piracicaba e Socorro

Imagine uma criança que mantém cada vez menos contato com os pais por conta do tempo escasso e dos compromissos de trabalho que lhes tomam quase as 24 horas do dia. E se, para compensá-la, essa criança fosse repleta de presentes? Mais precisamente, sapatos? É justo promover com essa criança a troca de afeto por bens materiais?

 

Essa é a história de Sophia, apresentada na peça infantil ‘A Menina Centopeia’. Contemplado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura (do Ministério da Cultura), o espetáculo teatral – baseado no livro homônimo escrito por Sandra Sahd – tem patrocínio do Bradesco e vem sido um grande sucesso de público desde seu lançamento no ano passado.

 

O tour 2017 foi iniciado em maio nas cidades de Americana e Limeira, passou por Piracicaba e Socorro no mês passado, e nesta quinta-feira (dia 06/07) faz suas últimas apresentações em Campinas. As sessões gratuitas acontecem no Teatro Liceu em três horários: às 9h, 10h30 e 14h30 (esta com tradução simultânea em libras). Limitados à capacidade total do Teatro, os ingressos para cada sessão podem ser retirados no próprio local, uma hora antes da apresentação.

 

Além do senso de justiça, a peça também trabalha a transcendência. E, embora seja voltado para o público infantil, jovens e adultos também são envolvidos pela trama que, de forma simples, nos mostra a necessidade do desprendimento material e a valorização das virtudes em cada um de nós.

 

Sobre a autora

Sandra Sahd é uma sonhadora que acredita no ser humano e em todas as possibilidades que temos de transformar o mundo. Foi apresentadora de TV, é escritora de vários livros e fundadora da organização da sociedade civil EMBAIXADORES DA PREVENÇÃO, que tem como missão disseminar as virtudes no ser humano e também o ideal de mundo, transformando e melhorando por meio de atitudes positivas e virtuosas.

 

SERVIÇO

“A Menina Centopeia” na RMC

Data: De 23 de maio a 06 de julho

Apresentações gratuitas

Classificação livre

Ingressos limitados à capacidade máxima dos locais, com retirada a partir de uma hora antes de cada sessão

 

“A Menina Centopeia” em CAMPINAS

Data: Quinta-feira, 06 de julho de 2017

Local: Teatro Liceu – Rua Baroneza Geraldo de Resende, 330, Guanabara, Campinas/SP

Horários: 9h, 10h30 e 14h30*

*Com tradução simultânea em libras

Comentários

Dennis Moraes