RMC 

A importância do esporte será tema da Comissão de Prevenção às Drogas

A Comissão de Políticas de Prevenção às Drogas vai discutir a importância do esporte como fator de proteção contra o uso e abuso de drogas. A reunião será realizada nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 15h, no plenarinho da Câmara Municipal de Campinas.

Para abordar o tema, o vereador Nelson Hossri (Podemos), presidente da Comissão, vai trazer o professor de Educação Física, Leonardo Müller Siqueira. “O esporte, especialmente em bairros menos favorecidos, é o principal aliado na luta contra às drogas. Fazer atividade física, independentemente de qual seja, evita que muitos jovens fiquem ociosos nas ruas e sejam fisgados pelo tráfico”, defendeu o vereador.

Formado em Educação Física e especializado em Reabilitação Cardíaca e Grupos Específicos, Siqueira é personal trainer e coordenador da ST Camp, empresa de treinamento esportivo. Recentemente, participou de uma parceria com a EPTV como preparador físico para a 35ª edição da Corrida Integração. No desafio, três pessoas sedentárias receberam um treinamento especial para participar da competição.

“O ESPORTE É A MELHOR FERRAMENTA PARA EVITAR O USO E ABUSO DAS DROGAS” (Nelson Hossri)

Comentários

Leia também...