3 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

A Feira Livre sempre foi um Patrimônio do Barbarense!

Foto: Arquivo SB24HORAS

Compartilhe essa notícia!
Ontem durante a primeira sessão ordinário do ano da Câmara barbarense, foram aprovados 3 projetos de lei, destaque para o projeto de Lei nº 61/2022, o qual declara a Feira Livre da Área Central como Patrimônio Cultural Imaterial do Município.
O projeto foi aprovado por unanimidade e agora depende da sancionamento do Prefeito Rafael Piovesan.

O que muda?

De acordo com o projeto, existe ainda a possibilidade de a feira livre central ainda ser mudada de local, desde que feirantes sejam avisados com antecedência em audiência pública a ser realizada com feirantes, a sociedade civil e demais interessados.
Gostaria de agradecer demais o Vereador e amigo Bachin Júnior pela menção honrosa em nome do eterno amigo e líder dos feirantes de Santa Bárbara d´Oeste Ricardo Canteiro Hortifrut
Um grande projeto técnico que infelizmente pode ser vetado pelo Prefeito Rafael Piovezan porque não ouve interesse dos “autores” em dialogar com a classe e o CODEPASBO (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Santa Bárbara d’Oeste).
A vereadora Esther Moraes também citou essa situação de falta de diálogo.

Ser vereador é muito mais que criar projetos e agir por impulso. É por isso que sempre fui favorável a ter pessoas técnicas e responsáveis na vereança.
Parabéns Bachin pelo seu posicionamento favorável ao projeto, mesmo que ele possa ser vetado, plantamos o diálogo técnico lá atrás e isso pode ser o divisor de águas lá na frente para que realmente esse projeto não fique apenas no papel.
O que realmente importa é que a Feira Livre sempre será um patrimônio do povo barbarense. Os feirantes nunca foram lembrados por vereadores e de repente agora são os profissionais mais valorizados da nossa cidade. Durante a sessão da Câmara de ontem (17) vários vereadores fizeram “juras de amor” pelas feiras barbarenses, algo que até então era utópico vindo da casa legislativa.
A feira livre será sempre um patrimônio barbarense e não será um projeto de lei que foi aprovado sem discussão com feirantes através de audiência pública e com o CODEPASBO (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Santa Bárbara d’Oeste) que iremos descansar nossa luta em prol de reais melhorias para os feirantes de Santa Bárbara d´Oeste.
“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados”.
Mahatma Gandhi
Dennis Moraes, Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista, Feirante e Diretor de Jornalismo do Portal SB24Horas.
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!