Esportes 

A convite do observador técnico da CBF, Fernando Gil viaja ao Rio de Janeiro e visita as sedes do Fluminense e Flamengo


Enquanto aguarda uma nova oportunidade para trabalhar, o jovem técnico Fernando Gil, de 35 anos, aproveita o período para trocar experiências com seus colegas e profissionais da área.

No último final de semana, o catarinense natural de Florianópolis, esteve no Rio de Janeiro e aproveitou a oportunidade para visitar a sede do Fluminense e do Flamengo. “Vim a convite do meu amigo e observador técnico da CBF Thomaz Koerich. Fomos recebidos nas Laranjeiras pelo chefe do scout técnico Ricardo Correia, responsável pela análise do mercado, que monitora o futebol nacional e internacional para indicar possíveis contratações. Também estive na Gávea, onde assisti a final do Campeonato Carioca sub-17, entre Flamengo e Botafogo. Foi uma ótima oportunidade para conversar sobre o atual momento do futebol brasileiro e das categorias de base, o mercado de atletas e também para rever grandes amigos que o futebol me deu”, comentou o treinador, que recentemente trabalhou como auxiliar técnico no Avaí.

Apesar da pouca idade, Fernando Gil acumula boa passagem pelas categorias de base do Joinville, do Figueirense, onde soma oito títulos, além da experiência como técnico no time profissional do Camboriú e Barra, onde saiu invicto.

O treinador, que costuma participar de palestras, cursos e eventos para buscar novas referências e conhecimentos, destaca a importância de se manter atualizado. “Sempre digo que o futebol é uma troca constante de informação. Estou sempre em busca de informações, conversando com colegas, pois é fundamental para um técnico de futebol manter-se atualizado”, concluiu.

 

AV Assessoria

Comentários

Leia também...