28 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

A composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal assusta?

Foto arquivo

Compartilhe essa notícia!

O que muda na política barbarense com a vitória de Paulo Monaro?

 

Por Dennis Moraes

 

Confesso que foi um misto de sentimentos ao ver o resultado final da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste. Quem acompanha o meu trabalho, sabe que todas as sessões ordinárias estou lá acompanhando de perto e muitas vezes nem escrevo matérias sobre absurdos que acontecem nos bastidores da “Casa do Povo”.

Na última quarta-feira fui acompanhar a eleição da nova mesa diretora, estava muito animado com a possibilidade de uma chapa de oposição ter a chance de ser eleita depois de muitos anos, até nos bastidores falam que a última chapa de oposição de um prefeito que venceu a eleição da mesa, foi a do ex vereador Fause J. Maluf que presidiu a Câmara em 1995-1996/1997-1998, ou seja, faz muito tempo…

E será mesmo que essa composição é formada por vereadores de oposição? Gosto de esclarecer sempre e lembrar que o trabalho de um vereador de oposição não é ser inimigo do executivo e sim, ser um aliado que aponta diariamente as feridas e falhas que muitas vezes o executivo não pode ver.

Esse resultado de 10X09 será realmente um divisor de águas? Vamos recordar as chapas!

A Chapa 1, encabeçada por Monaro, teve 10 votos, enquanto a Chapa 2, composta pelos vereadores Carlos Fontes (União Brasil) – presidente, Bachin Jr. (MDB) – vice-presidente; Esther Moraes (PL) – 1ª secretária; e Elton Cezaretti, o Tikinho TK (PSD) – 2º secretário, contou com nove votos. A chapa vencedora contou com os votos dos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos); Arnaldo Alves (PSD); Eliel Miranda (PSD); Felipe Corá (Patriota); Isac Sorrillo (Republicanos); e Nilson Araújo Radialista (PSD).

Sob a presidência do vereador Paulo Monaro (MDB), a nova mesa conta com o vereador Celso Ávila (PV) como vice-presidente e com os vereadores Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca (Avante) e Reinaldo Casimiro (Podemos) como 1º e 2º secretários, respectivamente.

Os bastidores dessa vitória, principalmente de Paulo Monaro, um vereador que até pouco tempo estava com suplente e agora é o presidente da Casa do Povo, pode sim se tornar um divisor de águas em Santa Bárbara d´Oeste. É notório que a formação da mesa tem alguns nomes que não se dá para confiar muito, por isso, Monaro vai ter muito trabalho e será fundamental administrar egos e fofocas que podem “rachar” o grupo de 10 vereadores que conseguiram esse grande feito. Monaro terá o auxílio de vários líderes, apoiadores, comerciantes e pensadores do meio político que querem realmente “virar o jogo” na cidade.

O ano de 2023 na Câmara barbarense realmente será bem interessante como não se via por muitos anos.

 

 

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista e Diretor de Jornalismo do Portal SB24Horas.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!