Música 

A arte acima da religião

Parcerias musicais de sucesso quebram as barreiras do preconceito

Amanda Rodrigues, por exemplo, não vê sentido em deixar de compor sobre temas que, mesmo não estando no contexto religioso, fazem parte do nosso cotidiano. Neste cenário,  ela acaba de lançar a música “Distrações”.

Foi-se o tempo em que as músicas sacras e pagãs eram separadas pelo muro intransponível da intolerância. Com o público brasileiro mais maduro, cantores antes segmentados por suas crenças religiosas, hoje, abrem-se para parcerias musicais capazes de levar a sua arte para fora das paredes de um templo.

 

No exterior, esta questão já é tratada com naturalidade e há diversas parcerias de sucesso entre os dois mundos. Não há como deixar de mencionar o single “I’m Getting Ready”, de Tasha Cobbs e Nicki Minaj, ou a participação de Bono Vox, da banda U2, na faixa “Lean On Me” de Kirk Franklin – que reuniu também diversos artistas do segmento gospel internacional.

 

No Brasil, o cantor Ton Carfi, por exemplo, já tem músicas gravadas com Bruno, vocalista do grupo Sorriso Maroto, Buchecha e MC Livinho – com a canção “Minha Vez”, que já beira os 50 milhões de visualizações no YouTube, marca que demonstra a aceitação que ambos os públicos tiveram, embora sejam diversificados.

 

Davi Sacer, por exemplo, seguiu com a quebra de paradigmas ao convidar Simone, da dupla Simone & Silmara, para participar do projeto em homenagem aos seus 15 anos de carreira, gravando “Deus de Promessa”, faixa que ultrapassa a marca de 100 milhões de visualizações.

 

Outro case de sucesso foi entre Amanda Rodrigues e Pedro Mariano. A musicista lançou, próximo ao Dia dos Namorados, o single romântico “Mais”, que combinou perfeitamente com o cantor de MPB, que traz em seu repertório diversas canções para casais. A parceria gerou bons frutos, abrindo portas para diversos programas de TV, entre eles, o “Todo Seu”, da TV Gazeta, e os programas Ritmo Brasil e Mariana Godoy Entrevista, da Rede TV – este último, inclusive, foi ao ar na última sexta-feira (23).

 

Quando questionada sobre o fato de suas músicas fugirem dos jargões religiosos e abordarem temas que permeiam a vida, Amanda conta que a música cristã não deve tratar apenas de um contexto específico. “Quando rendemos nossa vida a Cristo, nós rendemos ela por inteiro. Faz sentido não cantarmos sobre política, relacionamentos e até mesmo sobre a beleza de um pôr do sol só porque somos cristãos?”, conta Amanda.

 

Com composições que fogem ao uso do “evangeliquês”, ela destoa da grande maioria dos cantores do segmento gospel, compondo letras poéticas que podem facilmente ser apreciadas por pessoas que não professam da mesma fé.

 

Recentemente, a artista lançou o single “Distrações”, seu segundo trabalho em parceria com a gravadora Musile Records. A faixa discute a inconstância do ser humano e a busca por mudança e já está disponível nas principais plataformas digitais e no canal no YouTube da gravadora.

 

Abaixo, você pode conferir as participações de Amanda Rodrigues e Pedro Mariano nos programas de TV:

 

Amanda Rodrigues e Pedro Mariano no programa Ritmo Brasil (Rede TV): https://bit.ly/2yO9XZ4

 

Amanda Rodrigues e Pedro Mariano no programa Todo Seu (TV Gazeta):

https://youtu.be/U4w-ZBZMX9g

 

Amanda Rodrigues e Pedro Mariano no programa Mariana Godoy Entrevista (Rede TV):

https://tv.uol/181py

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Musile Records

Comentários