Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

A Gestão Pública

Redação 1 de março de 2016 2 minutes read

Queridos leitores, ao nos depararmos com este assunto, logo imaginamos algo que não nos agrada, pois vemos que muitos dos serviços públicos prestados  não estão de acordo com o modelo ideal ou o qual gostaríamos que estivessem.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Se a Gestão Pública é o ato de administrar todo o bem público, ou seja  toda a máquina pública, sendo público, teríamos que ter um cuidado redobrado, pois todo o valor arrecadado , vem diretamente da população,  que através do impostos, contribuem para todo o movimento financeiro,  e estes automaticamente esperam o retorno através de uma boa administração e quando for utilizar os serviços públicos o tenha da melhor forma possível. Isto requer de um verdadeiro gestor uma maior responsabilidade em seus atos.

Em nossas vidas, nós temos que planejar e administar da melhor forma tudo o que está em nossa volta, ou seja: planejar e administar nossos ganhos e gastos, nossos cartãões de crédito e todas as demais depesas que fixas, além de nãos nos esquecer daquelas despesas extras que podem surgir no decorrer do mês . Caso isto não ocorra, entraremos em crise financeira, por uma má administração que cabe a nós mesmos.

Ao comparemos nossa administração ao setor público percebemos muitas semelhanças:   podemos perceber que em qualquer vacilo tudo pode ser complicado, imaginem em um ambito municipal, estadual ou federal, o quanto o gestor tem que estar preparado e também ter uma equipe estruturada e com conhecimento e vontade de administar o patrimônio público.

Como cidadãos e como  contribuintes,  todos nós devemos  buscar sempre o melhor e exigirmos também dos outros o melhor, e neste caso:  dos serviços públicos não é diferente, pois acreditamos que o Gestor Público tem o dever de gerenciar da melhor forma possível o que lhe foi incumbido.

 

Luciene Dias

MTB 0080790/SP

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Vereador Nilton Santos comenta sobre o veto das válvulas de retenção de ar em hidrômetros
Next: Ação social em Nova Odessa doa óculos a 14 pessoas
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente