Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Odair Dias propõe criação do programa “Cidade com Grama” em Americana

Redação 29 de fevereiro de 2016 3 minutes read

O vereador Odair Dias (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação do programa “Cidade com Grama”, visando implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é buscar a solução para o problema dos terrenos em que não há construção e que acumulam mato alto, lixo e entulho, obrigando o plantio de grama. Segundo Odair, a legislação atual determina a limpeza dos lotes e estipula multa em caso de descumprimento, mas muitos proprietários ainda não obedecem a lei. O plantio de grama seria uma alternativa para facilitar a manutenção dos terrenos.

 

“Constantemente recebemos reclamações de moradores referentes ao abandono dos terrenos. Os lotes urbanos que não contam com construção criam um ambiente perfeito para a propagação de animais peçonhentos e vetores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti. Sabemos que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está notificando os proprietários mas as notificações e multas aplicadas não estão resolvendo, pois os terrenos continuam sujos”, explica.

 

“Acreditamos que a aprovação da propositura, obrigando o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos, facilitará a manutenção e a limpeza desses imóveis, evitando que pessoas façam o descarte de lixo e entulho em imóveis bem cuidados”, defende o autor.

 

Na propositura, Odair estabelece que o plantio e a manutenção de grama são obrigatórios nos lotes urbanos, sendo exigido de cada lote uma proporção de pelo menos 20% do terreno no primeiro ano da aprovação da lei, 60% no segundo ano e 100% após três anos de promulgação. A lei exclui imóveis dotados de hortas ou plantio de culturas de pequena escala, árvores nativas ou frutíferas em toda sua extensão ou que tiverem o alvará de construção já expedido.

 

O projeto estipula ainda multa de 0,1 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) por metro quadrado – o equivalente a R$ 2,35 – em caso de descumprimento.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

Assessoria de imprensa
Foto: reprodução facebook

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Ferroviária vence Palmeiras, Red Bull derruba invicto e Ituano vira líder
Next: RJ: Carnavália – Sambacon 2016 com muitas novidades para o público
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente