Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeito de Itatiba é eleito presidente do Conselho da RMC

Redação 23 de fevereiro de 2016 3 minutes read

 


 

Ontem pela manhã, 22 de fevereiro de 2016, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), elegeu os novos presidente e vice-presidente da RMC. A cerimônica aconteceu no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O prefeito Jonas Donizette foi o presidente do Conselho da RMC em 2015, e passou o cargo a João Fattori, prefeito de Itatiba. Na vice-presidência permanece o prefeito de Santa Bárbara D´Oeste, Denis Andia. A reunião contou com a presença dos prefeitos das cidades da RMC, de representantes do Estado em diversas áreas e de vereadores de Campinas.

Jonas agradeceu pelo período à frente da presidência da RMC e destacou o quanto as ações em conjunto entre as cidades e as demais esferas de governo colaboram para o desenvolvimento da região. “Foi uma honra presidir este Conselho. Todos são muitos bons e as ações foram muito dinâmicas. As cidades apontaram suas necessidades e, por isso, foi fundamental contar com cada amigo, cada prefeito, para fortalecer o trabalho na nossa região”, afirmou Jonas.

O novo presidente do Conselho, João Fattori, destacou o trabalho no ano de 2015 e afirmou que a RMC é um exemplo para o Estado de São Paulo. “Vamos levar o sonho de cada cidade adiante”, disse Fattori.

O subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado, Edmur Mesquita, afirmou que a RMC é uma das regiões mais estruturadas do Estado de São Paulo.

Além da eleição, a reunião teve também a apresentação, pela diretora-executiva da Agemcamp, Ester Viana, do balanço das atividades da agência durante 2015. Foram 48 projetos aprovados, 12 reuniões do Conselho, 21 reuniões do Conselho de Orientação do Fundocamp e 67 encontros de Câmaras Temáticas. Ester também lembrou a ampla participação de agentes dos governos federal e estadual nas reuniões e propostas da RMC.

Algumas ações foram destacadas, como o mutirão regional para combate do mosquito Aedes Aegypt; o 8º Fórum Regional de Educação da RMC, em Campinas; o 2º Seminário de Turismo na RMC, entre outras.

Conselho de Orientação Fundocamp

Também foram eleitos os membros do Conselho de Orientação do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas (Fundocamp): Clayton Machado, prefeito de Valinhos; Antonio Fernandes, prefeito de Cosmópolis; Beto Zem, prefeito de Morungaba, Felipe Carraro, gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e diretoras técnicas da Agemcamp, Carmen Elias e Jamile Fonseca.

O Conselho de Orientação foi criado para supervisionar a aplicação dos recursos do Fundocamp, provenientes de aportes financeiros repassados pelo governo do Estado de São Paulo e pelos 20 municípios da RMC. Esse recursos dão suporte financeiro ao planejamento integrado e às ações de interesse comum entre o Estado e os municípios, como projetos e ações que visam a melhoria dos serviços públicos municipais e a qualidade de vida na região.

Prefeitura Municipal de Campinas
Crédito foto: Fernanda Sunega

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Limeira: ISCA Faculdades inscreve para concurso de bolsas totais e parciais até esta quarta (24)
Next: Conselho de Desenvolvimento da RMC aprova Revirada Cultural para Americana
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente