Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereadores rejeitam três vetos e aprovam, em primeira discussão, proposta de emenda à lei orgânica

Redação 10 de fevereiro de 2016 3 minutes read

Os vereadores barbarenses rejeitaram três vetos do Executivo nesta quarta-feira (10), durante a 4ª Reunião Ordinária de 2016. Ainda na sessão, os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, uma proposta de Emenda à Lei Orgânica, e rejeitaram parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação a um projeto de lei.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Inicialmente, os parlamentares derrubaram, por 12 votos a seis, o Veto Total ao Projeto de Lei Complementar 22/2015, de autoria do vereador Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), que dispõe sobre a alteração do Art. 36 da Lei Complementar nº 66/2009, instituindo o triênio, adicional por tempo de serviço, pago a cada três anos aos servidores municipais.

Os parlamentares também rejeitaram, neste caso por 10 votos a sete, o Veto Total ao Projeto de Lei 93/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que dispõe sobre o soterramento do cabeamento suspenso existente em toda área urbana de Santa Bárbara d’Oeste.

O terceiro veto derrubado durante a sessão, por 11 votos a sete, foi o Veto Total ao Projeto de Lei 109/2015, de autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), que proíbe o corte de energia elétrica, água e gás canalizado por falta de pagamento sem prévia comunicação ao usuário.

Em primeira discussão, os vereadores aprovaram, com 13 votos favoráveis e apenas três contrários, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal 04/2015, que dá nova redação ao artigo 174 da Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT), com apoio de outros parlamentares. Pela nova redação, além da obrigação de divulgar com antecedência as audiências públicas realizadas pela Administração Municipal para a discussão de projetos, essas audiências deverão ficar disponíveis, em áudio e vídeo, nos portais oficiais da Prefeitura e Câmara Municipal em até uma semana após o evento. A proposta volta à Ordem do Dia depois de um intervalo de 10 dias.

Por fim, os parlamentares rejeitaram, com 11 votos contrários, quatro favoráveis e uma abstenção, o parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei 95/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT). Esse projeto dispõe sobre a vacinação domiciliar à pessoa idosa, deficiente físico e deficiente mental, quando esses munícipes tiverem dificuldade de se locomover até uma unidade de saúde ou pronto socorro. Com a derrubada do parecer contrário, a propositura passa pelas demais comissões e volta a ser apreciada em Plenário.

 

Assessoria de imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Alunos do ensino infantil e fundamental de S. Bárbara voltam às aulas nesta quinta
Next: Mangueira é a campeã do carnaval carioca 2016
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente