SB24HORAS

Notícias na hora certa!

S. Bárbara inicia integração por videomonitoramento na RMC

Compartilhe essa notícia!

Santa Bárbara d´Oeste inicia a integração do sistema de vigilância por videomonitoramento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A partir deste mês, o sistema foi  ampliado e passa a contar com oito câmeras, sendo cinco inteligentes que permitem detectar, em tempo real, veículos furtados ou roubados no município, com a possibilidade de encontrá-los nas cidades integradas ao sistema.

 

A Prefeitura adquiriu no final ano passado, por meio de recursos da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), mais quatro câmeras, um Software  Sentry, (inteligente), 10 rádios móveis (das viaturas), 11 rádios portáteis, duas repetidoras digitais e ainda um software de controle de viaturas, num total de cerca de R$ 700 mil em investimentos. As câmeras estão instaladas na Rua XV de Novembro, Avenida Santa Bárbara, Estrada Ernesto de Cillos e Avenida Monte Castelo.

 

“Estes instrumentos tecnológicos de segurança pública inserem Santa Bárbara entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas que detém o sistema integrado de informações. É um passo importante para combater a criminalidade, principalmente para inibir furtos e roubos de veículos. A Prefeitura prosseguirá na aquisição de mais câmeras com a finalidade de construir uma “Muralha Virtual”, monitorando as entradas e saídas da cidade e as principais vias”, declarou o secretário da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), Rômulo Gobbi.

 

O procedimento está em fase preparatório para a inclusão, pois é necessário treinamento, estágio e por último, a assinatura de termo de compromisso de cessão e liberação de informações. A previsão é que em meados de fevereiro seja concretizada a total integração e, consequentemente o ingresso definitivo de Santa Bárbara d’ Oeste no CRIM (Central Regional de Inteligência e Monitoramento).

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!