Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button

Flamengo busca empate, derrota Corinthians nos pênaltis e é o campeão

Redação 25 de janeiro de 2016 4 minutes read
Compartilhe essa notícia!

Créditos: Site oficial do Flamengo

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL
Após estar perdendo por 2 a 0, time carioca buscou o empate para conquistar seu terceiro título

Em um jogo que mexeu com os nervos dos torcedores, Corinthians e Flamengo decidiram a 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Pacaembu, nesta amanhã de segunda-feira (25), aniversário de 462 anos de São Paulo. Após estar perdendo por 2 a 0, o time carioca buscou o empate nos 90 minutos e venceu nas penalidades (4 a 3) para conquistar seu terceiro título na história da competição.

Mesmo com mais corintianos na arquibancada, o Flamengo foi quem começou a tomar as ações. A primeira grande chance foi aos oito minutos. Cafu chutou de fora da área e obrigou Filipe a fazer uma boa defesa.

O Corinthians não chegava muito ao ataque, mas quando chegou foi fatal. Após cruzamento, Gabriel Vasconcelos, mesmo marcado por três defensores, conseguiu dominar e bater no cantinho, inaugurando o placar no Pacaembu aos 19 minutos de jogo.

O gol fez o Corinthians crescer e em um contra-ataque fulminante, aos 25 minutos, Gustavo Tocantins tocou e Matheus Pereira bateu cruzado para vencer o goleiro Thiago e aumentar a vantagem do time paulista.

O Flamengo foi atrás de diminuir o prejuízo, mas a única boa chance foi com Felipe Vizeu após boa trama do ataque rubro-negro que terminou com uma finalização para fora do camisa 9.

O segundo tempo começou como o previsto e o Flamengo foi para cima. Aos dois minutos, o time carioca teve um gol anulado. No minuto seguinte, porém, Matheus Sávio cobrou escanteio e Trindade apareceu sozinho pata tocar de cabeça e diminuir a vantagem.

Com o 2 a 1 no placar, o jogo pegou fogo. O Corinthians tentou aos seis minutos em chute de Gabriel Vasconcelos, defendido por Thiago. No minuto seguinte, contra-ataque flamenguista e Cafu lançou para Matheus Sávio bater rasteiro e empatar a partida.

A partir daí os times começaram a apostar nos reservas. Osmar Loss sacou Léo Jabá e pôs Claudinho. Zé Ricardo perdeu Matheus Sávio lesionado e colocou Kléber.

Aos 26 minutos, o Corinthians teve uma boa chance em chute de longa distância de Claudinho, que foi defendido pelo goleiro Thiago. Já o Flamengo procurava as bolas diretas com Felipe Vizeu nas costas da defesa.

Com o cansaço das equipes, o jogo ficou morno e o empate em 2 a 2 se manteve até o final da partida, levando a decisão para os pênaltis.

Do lado corintiano, foram escalados para as cobranças Maykon, Guilherme, Dhawan, Matheus Pereira e Gabriel Vasconcelos. Já o técnico flamenguista optou por Thiago Ennes, Ronaldo, Kleber, Lucas Paquetá e o goleiro Thiago.

O Corinthians iniciou a série e todos os jogadores marcaram até o flamenguista Kléber, que viu seu chute ser defendido por Filipe.  Na sequência, Matheus Pereira tentou a cavadinha, mas errou e mandou por cima do gol. Na sequência, Lucas Paquetá marcou e empatou. No último pênalti da série corintiana Gabriel Vasconcelos bateu fraco e o goleiro Thiago defendeu. O goleiro flamenguista teve a bola do título no seus pés, mas o corintiano defendeu, levando para as alternadas.

Claudinho iniciou e o goleiro flamenguista novamente defendeu. A bola do jogo então ficou nos pés de Patrick, que bateu rasteira e marcou o gol do terceiro título flamenguista.

Ficha Técnica

Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, V inícius Del’Amore, Dawhan e Guilherme; Warian (Matheus Vargas), Maycon e Matheus Pereira; Gustavo Tocantins (Pedrinho), Léo Jabá (Claudinho) e Gabriel Vasconcelos.
Técnico: Osmar Loss

Flamengo: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener (Michael) e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kléber), Lucas Paquetá e Cafu (Patrick); Felipe Vizeu.
Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.
Assistentes: 
Daniel Paulo Ziolli e Danilo Ricardo Simon Manis
Quarto Árbitro: 
Thiago Luis Scarascati

Local: estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 25/01/2016, às 10h

Gols: Gabriel Vasconcelos (COR – 19’1ºT), Matheus Pereira (COR – 25’1ºT), Trindade (FLA – 3’2ºT) e Matheus Sávio (FLA – 7’2ºT);
Cartões Amarelos: Gabriel Vasconcelos, Matheus Pereira e Filipe (COR); Thiago Ennes e Thiago (FLA)

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Redação

See author's posts

Compartilhe essa notícia!

Post navigation

Previous: Musa da Viradouro, Isabele Gianazza faz ensaio técnico na Marquês de Sapucaí
Next: Programa Em pauta entrevista Bob Joe
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco